10/06/2017

Esgotamento sanitário da Grande Cafeteira será entregue hoje pela Prefeitura


Assis Ramos  convida ex-prefeitos Sebastião  Madeira e Ildon Marques  para o ato
Considerada umas das obras mais importantes  da história recente da cidade o PAC 1, executado pelo Governo Federal com a contrapatida da Prefeitura, ganha hoje seu contorno final: o prefeito Assis Ramos entrega na manhã desta sexta-feira,6,  oficialmente,   o  sistema de esgotamento sanitário e da rede de abastecimento de água da Grande Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas e Recanto Universitário.  O ato, segundo convite distribuído, pela  Prefeitura, será na Estação Elevatória de Esgoto- da Vila João Castelo, localizada na Avenida da Liberdade.

A obra é considerada importante por especialistas em saneamento básico porque tem reflexo direto na saúde da população. A estimativa é de que pelo menos 25 mil pessoas sejam beneficiadas por esse sistema que passa oficialmente, a partir de hoje,  a ser administrado pela Caema que com isso  amplia a cobertura no tratamento de esgoto da cidade. 

O Progresso apurou que   não foram fáceis   as tratativas da Prefeitura com a Caema para que   a mesma recebesse  a obra, contudo,  a situação foi contornada com chegada de Carlos Rogério na presidência da companhia que, pelo que se informa, teve um empenho fundamental para que os entraves políticos/administrativos  entre Estado e Prefeitura, fossem vencidos e finalmente aquela autarquia recebesse,   e se responsablizasse  pelo gerenciamento do sistema.

O ex-prefeitos Ildon Marques e Sebastião Madeira foram convidados pelo prefeito Assis Ramos para a solenidade.  O PAC 1 foi iniciado quase no final do governo do primeiro,  sendo assumida pelo segundo  com cerca de 10% de seu andamento. Madeira, com todas as dificuldades, conseguiu avançar em mais de 88% sendo a mesma  concluída agora pelo atual prefeito cuja equipe fez algumas correções e formalizou a mediação {pagamento}  final.
Ouvido ontem , por telefone, o ex-prefeito Sebastião Madeira declarou que se sentia honrado pelo convite  do prefeito Assis Ramos mas que já tinha assumido outro compromisso em Brasília, entretanto,  ressaltou a importância  do PAC 1  para  a cidade. Lembrou das dificuldades que teve para para tocar a obra e elogiou a equipe do atual prefeito por  ter solucionado as questões finais,  e concluiu dizendo que “ obra pública  tem um dono , que é o povo para  a qual  se destina”


Já o ex-prefeito Ildon Marques declarou que reputa o PAC 1,  como a obra mais importante da história da cidade. “ O aprovamos com muita dificuldade. Iniciamos a obra, o Madeira deu continuidade e agora o Assis finaliza.  É uma obra de suma importância  porque se  trata  de saneamento básico e  todos sabem do seu significado para qualquer cidade”  disse o ex-prefeito. (final do texto)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...