Somente haverá prorrogação para
os que se apresentarem dentro do período estipulado e não forem atendidos
POR Maria
Almeida- ASCOM-ITZ
Faltam apenas três dias para o término
do prazo da montagem dos dossiês, cerca de 600 pessoas das 1.000
sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida para o residencial JK já se
apresentaram com a documentação correta. Processo iniciou dia 05, e encerra dia
28. A Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos alerta aos demais da
lista a procurarem a equipe até esta data para não perder o direito ao imóvel.
Segundo
ela, essa é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no
Programa. “Candidatos devem se apresentar à Sedes, na Rua Hermes da
Fonseca Nº 49, Centro, entre Ruas Maranhão e Piauí no horário das 8h às
14h, dentro do prazo estipulado. Com as documentações prontas, processos
serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito”, explicou a
secretária.
A coordenadora do programa, Lusenira Bandeira,
alerta ainda que ter sido sorteado não significa garantia da casa. “Além da
obrigatoriedade de cumprir prazos para apresentação de documentos, sorteados
serão submetidos a investigação social e análise de crédito, e somente quem
tiver financiamento aprovado junto ao banco, assinará contrato”, afirmou
Lusenira.
Beneficiários
devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
-
Identidade (do titular e do cônjuge)
- CPF
do titular
-
Certidão de nascimento (se solteiro)
-
Certidão de casamento (se casado)
-
Certidão de óbito (se viúva)
-
Atestado médico com número do CID (se pessoa com deficiência)
-
Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado)
-
Comprovante de residência (conta de energia ou água mais recente)
- Folha
resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS´S);
-
Procuração Pública (se analfabeto, ver modelo anexo no edital publicado)
Observação:
Em caso de estado civil solteiro apresentar declaração positiva ou negativa
de União Estável, e se positivo, comparecer acompanhado do companheiro