4/14/2011

Suzano: Programa para capacitar mais de cinco mil operários será lançado hoje

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz, Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e das Indústrias da Construção Civil da Região Tocantina; Senai, Sine , Fiema, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, além de empresas da região e potenciais fornecedores da Suzano, lança, nesta  quinta-feira (14/04), às 10h, o programa de capacitação de pessoas “Capacitar.

O evento, que será realizado no Palácio de Comércio, contará com representantes do Governo, do Município e de entidades, entre eles: Edilson Baldez - Presidente da Fiema - , Sebastião Madeira - Prefeito de Imperatriz e Maurício Macedo, secretário da Indústria e do Comércio do Maranhão, além da diretoria da Suzano.

O objetivo do programa é promover a formação e qualificação de pessoas de Imperatriz e região, favorecendo o aumento de empregabilidade e inclusão destes profissionais no mercado de trabalho para atender às demandas locais.

Com o consórcio, espera-se implementar um modelo integrado de cadastramento e qualificação de pessoas reunindo, num banco de dados, profissionais qualificados, proporcionando melhor qualidade técnica para as empresas regionais.

Os cursos são gratuitos e serão oferecidas mais de 5.600 vagas. Os requisitos para participar em um dos 17 cursos nas áreas de Construção Civil e Montagem Industrial são: ser maior de 18 anos, independetemente do sexo, e escolaridade entre Ensino Fundamental e Médio, dependendo da modalidade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...