8/14/2007

“Visão é preconceituosa e mesquinha” reage deputado Madeira




O deputado Madeira (PSDB) autor do Projeto de Decreto Legislativa que convoca plebiscito para criação do Estado do Maranhão do Sul reagiu aos artigos da Folha e da Veja, publicados essa semana contrários à criação de novos Estados.
Para o tucano os argumentos apresentados pelos dois articulistas traduzem uma visão, pequena e mesquinha, de que a criação de novos estados se centraliza na criação de cargos, e não no desenvolvimento e na criação de oportunidades.
“ Eles ficam cegos ao deixarem de mencionar o que aconteceu com o Mato Grosso do Sul e com o Tocantins, que ao contrário do que muitos imaginam, se desenvolveram e não resultaram em nenhum tipo de prejuízo aos Estados Mãe” disse Madeira que lamentou o fato do processo de criação de novos Estados ser visto com preconceito pela imprensa, e personagens do Sul do país.
Para Sebastião Madeira o argumento de que os novos estados serviriam só para criar cargos não condiz com uma visão democrática. Todas as regiões, acentuou o deputado, têm o direito soberano de serem representadas e buscarem se desenvolver como um todo.
“Nunca teremos um país desenvolvido e forte mantendo enormes bolsões de miséria e o sub-aproveitamento de oportunidades” disse o deputado para em seguida completar “ é muito cômodo exibir essa sabedoria preconceituosa a partir da Avenida Paulista sem conhecer a realidade de quem mora lá em Alto Parnaíba”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...