A celebração litúrgica, visivelmente, superou todos os números do ano passado que foi quando esta passou a ser realizada na cidade com maior intensidade pela Diocese.
O fiéis lotaram as dependências do Estádio Frei Epifânio da Abadia. Antes da missa a apresentação de cantores e performances teatrais ajudaram a aumentar o clima de fé.
A celebração litúrgica, comandada pelo bispo Dom Gilberto Pastana, mobilizou todos os padres da diocese além de membros da várias pastorais.
Do Estádio Frei Epifânio da Abadia os fiéis saíram em procissão até a Catedral de Fátima. Padres, seminaristas e acólitos seguiram á frente da procissão entoando orações e cânticos de louvor acompanhados pelo coro da multidão.
No Trajeto, três paradas para oração e reflexão. Uma delas foi na porta da Câmara Municipal onde o presidente Hamilton Miranda acompanhado dos vereadores Alberto Souza, Buzuca, Sanches, Roma e Fátima Avelino aguardavam pelo cortejo. Ali, s católicos rezaram pela cidade e pelas autoridades.
O prefeito Madeira e a primeira dama Conceição acompanharam a celebração do início ao fim. Para o prefeito ali estava presente um intenso exercício de fé no Cristo Jesus.
“Essa é uma característica importante da nossa cidade: nosso povo alimenta um sentimento cristão de fé no Deus Vivo que movimenta não só católicos mas cristãos de várias outras denominações”