2/18/2012

Asfalto da Rua da Assembléia na Vila Lobão é concluído: via vai ganhar ainda meio fio e sarjeta


Os moradores comemoram o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Imperatriz


Gil Carvalho

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), concluiu nesta semana a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da nova rua da Assembléia, no trecho da rodovia Pedro Neiva de Santana até às Cinco Bocas, no bairro Vila Lobão. “Esse era um sonho antigo da população que reside nessa via, bem como nas imediações, acabando com o alagamento, a lama e poeira”, disse o prefeito Sebastião Madeira.
                           A rua da Assembléia era assim...
                                    Agora é assim
Ele destacou que, apesar do período invernoso, o município não cessou o cronograma de obras e continua trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz. O prefeito falou ainda que a Sinfra executará, na rua da Assembléia, os serviços de construção das sarjetas e meio-fios. “É uma obra de qualidade, com camada asfáltica de cinco centímetros”, afirma.

Em entrevista à reportagem, o acadêmico Alequissandro Ferreira, de 28 anos, elogiou o prefeito Madeira pela coragem de encarar os problemas emergenciais de infraestrutura da cidade de Imperatriz, como foi o caso da rua da Assembléia, no bairro Vila Lobão. “Nós sabemos que existem inúmeras outras demandas nesta área, mas gostaria de ressaltar os esforços do prefeito que realmente tem trabalhando por Imperatriz”, reconhece.

Segundo ele, a rua ficou intransitável durante anos, forçando a maioria dos motoristas e ciclistas a desviar de uma grande cratera que se formou no meio da pista. Além disso, o estudante lembra que o problema causava diversos transtornos, inclusive o de saúde pública. “É um sonho. Nós esperamos por mais de uma década por essa obra, mas agora virou realidade”, comemora.

Anderson da Silva, que trabalha e reside no bairro Vila Lobão, também vê com satisfação a conclusão das obras de drenagem e asfaltamento da rua da Assembléia, principalmente nesta época do ano quando os moradores passavam pelo lamaçal e esforços a céu aberto no meio da via pública. “Isso agora acabou, temos hoje uma rua com obra de saneamento”, diz.

VILA PARATI

O prefeito Madeira, em entrevista à reportagem, falou ainda que o município trabalha de forma ininterrupta para concluir a obra de drenagem da rua das Letras, no bairro Vila Parati. Ele assegurou que a mesma receberá ainda serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, sarjetas, meio-fios e sinalização. “Vamos interligá-la, com a rua ‘P’, com a rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova”, finalizou. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...