2/19/2012

Variedade de ritmos agita foliões de Imperatriz: Hoje tem mais jardineira no centro velho e trio elétrico na Beira Rio.

  Praça da Cultura

As bandas Lamazon, Negrine e Banda, Arrochando o Frevo, Diplomata e Eternos Carnavais abriram ontem o Carnaval da Gente, promovido pela Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado.
                                             Negrine, o pequeno rasgou a voz na Beira Rio

A folia, organizada pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), segue o mesmo modelo dos últimos anos: espaço para os antigos carnavais puxado pela Jardineira e a banda Eternos Carnavais, cedida pelo Governo do Estado e que transformam as ruas do “Centro Velho” em um grande baile a céu aberto, e o Carnaval de Trio, na Beira-Rio.
                                      Blocos organizados ocuparam as ruas do centro velho
                                                      Os apelidados

“O diferencial é que este ano não tem corda separando quem pode e quem não pode comprar um abadá. A determinação do prefeito Madeira é que fosse feita uma festa que contemplasse toda a sociedade”, assinalou o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, ontem, durante visita a O PROGRESSO acompanhado do Rei Momo, Paulo Porto Garcia, o popular Paulão do Ferro Velho.
                                                           Família unida na festa 
 É a segunda vez que Paulão do Ferro Velho vai comandar a Corte de Momo emImperatriz. Na visita a O PROGRESSO, ele declarou que “o grande decreto” deste carnaval é que o folião se divirta com responsabilidade, respeitando a si e os outros, num total clima de harmonia e segurança”.
                                                 O deputado Leo Cunha, caiu na folia

O presidente da FCI, por sua vez, ressaltou que outro diferencial do carnaval de Imperatriz é a pluralidade de ritmos. “Uma festa que abriga gente de todas as idades, com gosto variado de ritmos”, destacou.

       Muita criança no circuito Mané Garrincha/ Praça da Cultura

Seguindo a programação, o Carnaval da Gente da Prefeitura de Imperatriz foi aberto na Praça Mané Garrincha, onde desde as 16 horas os foliões abrigados nos tradicionais “blocos de sujo” começaram a se concentrar. Às 18 horas, ao som da Banda Eternos Carnavais, a Jardineira começou a puxar os foliões pelas principais ruas do “Centro Velho”, num clima de grande animação.

O cortejo terminou na Praça da Cultura, onde é realizado o III Festival de Marchinhas Carnavalescas. Ali os foliões foram recepcionados pelas bandas Diplomata e Arrochando o Frevo.

O Carnaval da Gente prossegue nesta segunda-feira, mais uma vez com o cortejo da Jardineira no circuito Praça da Cultura/Mané Garrincha, e o carnaval de trio, na Beira-Rio. Naquele circuito se apresentam hoje as bandas Bumbum de Bebê e Zuarê.
                                   Bloco da Saúde ..."Unido contra as DSTs