3/02/2012

CEREST- lembra dia mundial do combate a LER/DORT


Centro Regional de Referencia em Saúde do Trabalhador d Imperatriz é um dos mais atuantes do País.



O CEREST- Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Imperatriz realizou nesta última terça-feira (28) ações em alusão ao dia 28 de fevereiro – Dia Mundial do Combate a LER/DORT. (Lesão por Esforço Repetitivo), e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).

A equipe multiprofissional do CEREST esteve na Praça de Fátima onde realizou uma blitz e em seguida os profissionais seguiram para o Calçadão, onde realizaram palestras e panfletagens.

O Cerest vai desenvolver durante toda esta semana ações de promoção à saúde do trabalhador, na próxima sexta-feira, 02, por exemplo, haverá Circuito de Saúde com avaliação das condições de saúde dos trabalhadores da empresa Limp Fort.

De acordo com Miriam Oliveira Santos – Coordenadora do CEREST, o encontro vai ser realizado nas suas dependências, para 200 trabalhadores no próximo dia 02 de março às 06h30.

Hoje as ações se concentram com uma Blitz nas imediações da Praça de Fátima e visitas as empresas do  setor do Calçadão d Imperatriz.

Hoje eu cheguei a uma conclusão, não adianta brigar por causa de futebol. Entre a amizade e o VASCO, a amizade fica em primeiro lugar e o VASCO fica em segundo.
Instituições na mira

Bancos privados e intuições também estão na mira do CEREST - Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Imperatriz.

A confirmação é da coordenadora Miriam Oliveira, “estamos estendendo estas visitas aos Bancos, Cal Center, shoppings, INSS e empresas” confirmou Miriam.    

Definição de LER Representa uma síndrome de dor nos membros superiores, com queixa de grande incapacidade funcional, causada primariamente pelo próprio uso dos membros superiores em tarefas que desenvolvem movimentos locais ou posturas forçadas.

Também é conhecido por L.T.C (Lesão por Trauma Cumulativo) e por D.O.R.T (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), mas na realidade entre todos estes nomes talvez o mais correto tecnicamente seria o de Síndrome da Dor Regional. Contudo, como o nome L.E.R(Lesão por Esforço Repetitivo), se tornou comum e até popular, está é a demoninação adotada no Brasil e representa exatamente o que se trata a doença, pois relaciona sempre tais manifestações com certas atividades no trabalho.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...