3/04/2012

Educação empreendedora é oferecida para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação desde o início da   gestão Madeira

Por Luana Barros

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve desde o inicio da administração Madeira o Programa de Educação Profissional Integrada á Educação de Jovens e Adultos.

  O projeto foi desenvolvido pela professora Francisca Feitosa, coordenadora do PROEPI-EJA para quem  os adultos que não concluíram o período regular de estudos no tempo adequado além de concluí-lo desenvolvam habilidades que lhes permitam ou lhes estimulem  a abrir seu próprio negócio.

Para avançar nessa direção, o da educação empreendedora, a Secretaria de Educação oferece a  201º capacitação  do Programa de Educação Profissional Integrada a Educacão de Jovens e Adultos- PROEPI-EJA.

De acordo com Francisca Feitosa, coordenadora do PROEPI-EJA, cerca de 200 alunos e alunas empreendedoras\es foram beneficiados\as, recebendo orientações como administrar, gerenciar e acompanhar  seus empreendimentos por meio de consultorias, resultando na   elaboração dos planos de Negócios, orientações para a Formalização entre outras. Francisca Feitosa explica ainda as prioridades para 2012.

“O PROEPI-EJA apresenta como ação continuada para o ano de 2012, acompanhamento através de visitas e palestras informativas sobre:
Empreendedor Individual e Acesso ao crédito, ressaltamos e agradecemos o apoio da Prefeitura de Imperatriz e da SEMED e todas as partes interessadas e inseridas no processo entre eles: O SEBRAE.

 Destacamos também a relevância dessa ação, que proporcionou a inscrição do prefeito municipal na VII Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, que foi prorrogada pelo Comitê Gestor Estadual para 2013, considerando que dos prefeitos escritos no estado do Maranhão, apenas o do município de Imperatriz enviou a documentação necessária , atendendo os critérios descritos no manual”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...