3/05/2012

PETI realizará o primeiro aulão de capoeira nesta manhã na Praça de Fátima



Por Gil Carvalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) por intermédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizará na próxima segunda-feira (5), a partir das 8h, na Praça de Fátima, o primeiro aulão de capoeira do exercício de 2012, em Imperatriz. A informação foi prestada ontem à reportagem pela coordenadora Lindaura Cardoso Lucena.

Segundo ela, serão realizadas durante o aulão de capoeira várias atividades lúdicas e educativas, onde estarão presentes crianças e adolescentes do PETI. “Esse será o terceiro aulão de capoeira, promovido pelos alunos do PETI”, disse.

Lindaura Cardoso adianta que o aulão de capoeira será realizado no horário das 8h às 12h, na Praça de Fátima. No evento constará ainda a apresentação de hip hop, bem como será feita uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo 8 de março. “Nós iremos aproveitar esse momento para prestar homenagens às mães dessas crianças que participam do PETI”, frisa.

Ela enfatiza ainda a criação do Coral Curumim, na gestão da primeira-dama Conceição Madeira, que no começo do governo chegou a assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). “Esse nosso projeto do PETI é ininterrupto”, acrescenta.

A promoção do aulão de capoeira, segundo a coordenadora do PETI, servirá para comunidade tomar conhecimento das ações realizadas pelo governo municipal de Imperatriz. “Nós pedimos o apoio da população e das famílias, pois entendemos que esse é um projeto de grande alcance social que não depende apenas do município”, enfatiza.

Lindaura Cardoso ressalta que “não adianta trabalhar apenas crianças e adolescentes, sem trabalhar a família, onde geralmente a base da família é a mãe”. “Esse beneficia crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, pois não existe limitação para efetivação de novos alunos no PETI”, concluiu. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...