7/24/2012


Começa a terraplanagem para o asfaltamento da rua Coronel Manoel Bandeira, na Nova Imperatriz

Bairro será totalmente asfaltado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado

“Hoje é um dia histórico. Começamos, efetivamente, aqui pela coronel Manoel Bandeira, o asfaltamento de toda a Nova Imperatriz”. Esta foi a frase dita ontem (23) pela manhã pelo secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar ao acompanhar o inicio do serviço de terraplanagem do único trecho ainda sem pavimentação asfáltica da rua Coronel Manoel Bandeira.

Esse, segundo Roberto Alencar, é mais um compromisso assumido pela atual gestão que sai do papel, graças à iniciativa do gestor de ter ido ao Palácio dos Leões, levando diversos projetos na área da infraestrutura sendo o asfaltamento da Nova Imperatriz um deles.

Antes desse novo convênio celebrado com o Governo do Estado, a Prefeitura já havia asfaltado a rua Sousa Lima, que por conta da nova roupagem (asfalto, meio fio sarjeta e iluminação), se tornou um importante corredor de trânsito da cidade. Também na Nova Imperatriz foram asfaltadas, a São Bento e a São Pedro,  em fase de acabamento.

“Com essa primeira parte dos recursos liberados pelo Governo do Estado, por determinação do prefeito Madeira, além da Coronel nós vamos avançar com a pavimentação das ruas Santa Rita [no bairro Santa Rita], Rua 14 [São José] e D. Pedro I [Bacuri]”,  informou o secretário.

De acordo com o secretário quando a Prefeitura concluir as obras dessa primeira parte do convênio faz-se a prestação de conta para que seja depositada pelo Governo do Estado os recursos da segunda etapa.  “A garantia que damos é que, com esse convênio, assinado pelo prefeito Madeira e pela governadora Roseana, não vai ficar um palmo de rua sem asfalto na Nova Imperatriz”, disse o secretário.

Começou asfalto da rua P.


Depois de concluir o asfaltamento da Rua das Letras, na Vila Parati, a Prefeitura iniciou imediatamente o asfaltamento da Rua P que, na verdade, conforme explica o secretário Roberto Alencar, é um complemento da Rua das Letras. “Trata-se de uma via importante porque, além de acabar com anos de lama, poeira e buracos e melhorar a qualidade de vida da população, vai ajudar a melhorar o trânsito. Nasce assim um novo corredor de trânsito”, disse o secretário

A Rua P, começa no “muro do Aeroporto” e cruza diversas ruas, entre elas, a D. Marcelino, conecta-se com a Rua das Letras e acaba na Pedro Neiva de Santana.

Mais obras

No último ultimo final de semana o prefeito Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar, fiscalizou o andamento de diversas obras realizadas pela Prefeitura, entre elas, a construção de um ginásio coberto no Parque Alvorada II e os serviços de recuperação das ruas do Conjunto Planalto, Jardim Tropical, Parque Airton Sena e Vila Fiquene. Naquele bairro a Prefeitura asfalta o trecho da Avenida Pernambuco que dá acesso ao Recanto Universitário. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...