7/31/2012

Escolas municipais retomam as atividades nesta quarta-feira



Nesta quarta-feira (1º), a Rede Municipal de Ensino, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), retoma suas atividades normais. De acordo com o calendário escolar, divulgado no início de 2012, o ano letivo será retomado em todas as 152 unidades escolares, com o início do 3° bimestre.

Segundo o secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro, a Prefeitura de Imperatriz tem realizado diversas ações que efetivamente propõe o avanço da educação de Imperatriz. Durante entrevista, o secretário ressaltou alguns programas e ações que contribuem com este avanço.
Zesiel destacou, por exemplo, o Sistema de Ensino Projecta-Melhor Escola, cuja proposta é desenvolver ações que compõe o planejamento deste Sistema, utilizado na educação infantil e creches do município. 

O programa atua na área pública em todo o país e proporciona uma forma de trabalho sistêmica, alinhando os esforços de todas as partes interessadas no alto desempenho dos alunos, e destina-se às atividades de aperfeiçoamento dos professores da Educação Infantil, fornecendo recursos pedagógicos para compreensão e utilização do material didático, utilizado na rede de ensino público do município e realiza plantões pedagógicos, reuniões de pais e visitas técnicas nas escolas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...