3/27/2013

Prefeitura convoca mais de 70 médicos aprovados em concurso



Em menos de três meses foram convocados cerca de 1100 candidatos

            A Prefeitura municipal de imperatriz, por meio da secretaria municipal de administração e modernização (seamo), convoca a partir de 1º de abril, mais 92 candidatos aprovados e classificados no concurso público 001/2012, realizado em junho passado, para tomarem posse nos cargos ao qual concorreram.

            Desse montante, o secretário municipal de administração, iramar candido lima, destaca que 71 dos convocados são médicos de diversas especialidades. “a convocação das especialidades médicas é uma das áreas mais esperadas pela comunidade e pela gestão municipal, por se tratar de um setor prioritário do município e pela escassez de profissionais disponíveis”.

            Além dos médicos generalistas e especialistas, estão sendo convocados nessa etapa, outras sete áreas da administração. “chamamos também um contador, três fonoaudiólogos, um pedagogo, quatro auxiliares de consultório dentário, quatro motoristas, três técnicos em segurança do trabalho, e cinco zeladores”.

            Sobre as convocações, iramar lembra que no referido edital foram ofertadas 711 vagas, número já superado nas primeiras chamadas. “com a quarta convocação totalizamos a chamada de 1.082 novos servidores. e à medida que os candidatos convocados tomarem posse, de acordo com a necessidade das secretarias do governo municipal, ou em caso de desistência, divulgaremos novas listas de convocação”.

De acordo com o secretário, o período de validade da chamada e os procedimentos de posse da 4ª seguem a regra geral. “ao receber a correspondência formal (ar), no endereço indicado na inscrição, o candidato terá cinco dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da prefeitura munidos dos documentos exigidos no edital. findado este prazo, o não comparecimento será considerado como renuncia tácita de direitos”.

A lista com a relação de candidatos convocados e de documentos está disponível nos murais e no endereço eletrônico da prefeitura www.imperatriz.ma.gov.br. 

(kayla pachêco – Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...