4/27/2013

CEREST realiza o “Circuito saúde” com trabalhadores.Ação conta com atendimento médico, psicológico e social



            A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (CEREST), promove hoje pela manhã o ‘Circuito Saúde’ em alusão às vítimas de acidentes de trabalho. A ação, que será realizada na escola SESI no setor mercadinho, é alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, 28 de abril.
De acordo com Dalvenira Mendes, Coordenadora do CEREST, na ocasião haverá atendimento Médico, Psicológico, Assistência Social, e com Educador Físico gratuito à comunidade. “Além disso, será distribuído material educativo, ofertado café da manhã, atividades recreativas e palestra sobre questões voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças como Câncer de próstata, de pele e de pênis”.

Sobre a data, a coordenadora explica que o objetivo é a prevenção de acidentes durante a atividade laboral do trabalhador. “O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho foi escolhido para lembrar a explosão de uma mina nos Estados Unidos que matou 78 trabalhadores em 28 de abril de 1969. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho”.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...