4/25/2013

Multinacional se instala em Imperatriz: Madeira dá boas vindas à Metso que vai gerar 50 novos postos de trabalho


                                         Foto: Sidney Rodrigues.

Para garantir o desenvolvimento do município em seus diversos aspectos, a gestão do prefeito Sebastião Madeira estabeleceu uma politica permanente  de atração de empreendimentos, que contempla do pequeno ao grande negócio.
                              Foto: Sidney Rodrigues 
O Projeto de Desenvolvimento executado pela Prefeitura de Imperatriz, além do investimento em infraestrutura, assistência social, educação e saúde de qualidade, é pautado pela política de incentivos que tem facilitado a implantação de empresas que querem se estabelecer no município.
 “São shoppings, redes de lojas, empreendimentos imobiliários; a expansão da rede bancária e uma das maiores conquistas para a cidade e o Maranhão: uma planta industrial  da Suzano”, observa o prefeito.
A atração de grandes empresas é uma resposta ao trabalho iniciado pela gestão do prefeito Madeira  logo no  começo do seu primeiro mandato. Madeira esteve com a presidência da empresa, pediu o apoio do ministro de Minas Energia Edison Lobão, e da governadora Roseana Sarney, para que ajudassem a trazer a Suzano para Imperatriz. “E deu certo” comemora o prefeito.
Como a vinda da Suzano, conforme assinala Madeira, formou-se uma cadeia de novos investimentos na cidade. Empresas como a finlandesa Metso, entre outras, escolheram Imperatriz para também desenvolver seus negócios.
 “Imperatriz sente-se honrada com a vinda da Metso e recebe de braços abertos seus executivos e demais colaboradores”, saúda para quem a instalação dessa empresa significa 50 novos postos de trabalho direto, dezenas de empregos indiretos e mais renda para o município.
“Assim como fizemos com a Suzano, com todas as outras {empresas} que já apostaram na cidade e agora com a Metso,  dentro daquilo que for legal, daremos o apoio necessário para qualquer empresa que queira se estabelecer na cidade.  Facilitamos, desburocratizamos e tentamos eliminar  os obstáculos”, disse o prefeito.
Pequenos- Outro avanço conquistado pela atual gestão foi a criação da Lei Geral Municipal  da Micro e Pequena Empresa, que viabilizou a legalização dos pequenos empreendedores do município. Após a criação da Lei, cerca de 4.000 novas empresas de pequeno porte foram criadas em Imperatriz. “Temos também milhares de empreendedores individuais que saíram da informalidade”. (Kayla Pachêco – ASCOM)
Para orientar os pequenos empresários, a Prefeitura também criou em dezembro passado a ‘Sala do empreendedor’, que atua no acompanhamento técnico aos pequenos empreendedores.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...