4/30/2013

Saúde anuncia descentralização do SAMU: A secretária Conceição Madeira (Saúde) garantiu a instalação de duas novas bases




A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai instalar duas novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A confirmação é da secretária Conceição de Maria Soares Madeira (Saúde) por meio do ofício nº 114/13, encaminhado ao vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade.

“Em respeito à indicação de nº 148/13, de autoria da vereadora Terezinha de Oliveira Santos (Terezinha Soares), que trata da descentralização do SAMU em Imperatriz, informou que, conforme entendimento pessoal com a coordenadora nacional do SAMU, Simone Studer Sales Oliveira, duas novas bases serão instaladas na cidade”, garantiu ela.

A secretária revelou que uma base será instalada na Avenida Pedro de Santana e a outra no Parque Anhanguera. Os locais, antes de serem inaugurados, serão vistoriados pela coordenação do SAMU.

Conceição Madeira lembra que a medida notabiliza em ofertar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) prestação de serviço ágil e qualificada, pois entende que bases descentralizadas auxiliarão ainda mais na agilidade do atendimento de urgência-emergência de forma eficiente, salvando mais vidas pela proximidade da localização do serviço SAMU.

A base descentralizada do SAMU observará o critério da regulação que é feito pelo telefone 192, que conta com acompanhamento de técnicos e médico. [Da Comunicação]