10/29/2013

HOJÉ É O DIA NACIONAL DO CERIMONIALISTA




Uma categoria  profissional   cada dia ganha importância:  O cerimonialista  que numa definição   livre pode ser chamado de “o maestro dos eventos”. 

Seja no  público ou  no privado  a AÇÃO do cerimonialista é primordial para o sucesso  de qualquer evento.  

Atento a tudo,  esse profissional   geralmente é muito  discreto; quase não aparece. Fica ali nos bastidores orientando o mestre de cerimônias, ligado em todos os detalhes para que tudo ocorra conforme o planejado e não haja surpresas desagradáveis.

Em Imperatriz esse é um setor que tem crescido muito. Temos grandes  e atualizados cerimonialistas e mestres de cerimônia  que a cada dia ganham mercado, respeito e importância.

Em nome da conceituada  Zilda Reis ( cerimonialista)  e do renomado Jerry Alves  (mestre de cerimônia)  que comanda o Cerimonial da Prefeitura,  queremos homenagear a todos os “maestros de eventos” de Imperatriz e do Brasil.

O dia do Cerimonialista existe desde 2010 aprovado por intermédio do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 203/08 de iniciativa do deputado federal  Arnaldo Jardim (PPS-SP).
Já no Senado coube ao senador Sérgio Zanbiase (PTB-RS)  a relatoria da matéria.  

 À época, sobre o projeto o relator declarou “que "a presença desse profissional na organização e administração de eventos, tornou-se cada vez mais imprescindível". O relator afirma que a atividade também se transformou em "uma profissão altamente especializada". Entre as qualidades do cerimonialista, citou a tolerância, a hospitalidade, a cortesia e uma boa formação cultural.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...