10/28/2013

VILA NOVA: Unidade de Saúde Clésio Fonseca passará a funcionar como Centro de Especialidade.




Reforma do prédio será encerrada em 20 dias. Atendimento continua funcionando normalmente

A partir da reforma que está sendo realizada no prédio, a Unidade de Saúde Mista Clésio Fonseca, do Bairro Vila Nova, passa a ser um Centro de Saúde, onde deixará apenas de funcionar em regime de plantão e ofertará novos serviços.

A informação é do Coordenador da Atenção Básica, Anderson Nascimento, que informa aos usuários que fiquem tranqüilos, pois a Unidade não será fechada, apenas não haverá mais internação, devido não haver demanda suficiente para continuar com com o serviço de urgência e emergência.

Dentro dessa nova estrutura, a população terá a acesso a outros serviços mais procurados. “Quanto à urgência e emergência, as pessoas podem contar com Unidade de Proto Atendimento do Estado – UPA (em funcionamento) e com a nova UPA que está sendo construída e em breve será entregue a população”, justifica Anderson.


Sobre a mudança o coordenador explica: “No novo Centro de Saúde continuaremos com as equipes de PSF – Programa Saúde da Família, Atendimento Domiciliar (SAD), e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); Consultas médicas e de enfermagem, curativo e administração de medicamentos. Além disso, haverá realização de exames bem como: ultrassonografia, colonoscopia, eletrocardiograma e core biopsy”. 

De acordo com o coordenador, havia um gasto muito grande para manter a escala de plantão da Unidade e não havia produção o suficiente que justificasse mantê-la em funcionamento desta forma. “E a população ganhará muito mais com o aumento da oferta de especialidades e exames que atenderá a demanda reprimida que temos atualmente”, ressalta.

Hoje a Unidade de Saúde da Vila Nova (Clésio Fonseca) que atende o bairro, e as regiões circunvizinhas, funciona em regime de plantão ofertando aos usuários de domingo a domingo, das 07h da manhã às da 07h da noite; E a partir da reestruturação passará a funcionar de segunda a sexta feira das 08h ás 17h.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...