11/04/2013

JÁ CHEGOU: TRATAMENTO DO CÂNCER GANHA REFORÇO COM A CHEGADA DA UNIDADE MÓVEL



Resultado das  muitas idas  e vindas do prefeito Sebastião Madeira e da secretaria de saúde Conceição Madeira a Brasília  a cidade de Imperatriz conta agora com uma Unidade Móvel de Combate ao Câncer,  fruto de uma parceria da Prefeitura, Vale,  Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer, de Barretos (SP)  e do Ministério da Sáude.  

A conquista teve o apoio  incondicional do deputado federal Chiquinho Escórcio.
 O Veículo, um ônibus equipado com quatro  consultórios e equipamentos para a realização de exames, já  se encontra no  pátio da Secretaria  Municipal de Saúde e será entregue oficialmente  no próximo dia  8 pelo ministro da saúde Alexandre Padilha.

A equipe de profissionais que vai trabalhar na unidade já foi devidamente treinada e será chefiada pelo conceituado médio Pedro Júlio.
                                                    
Sobre a unidade móvel
 

O ônibus é do tipo dois pavimentos equipado com sala de recepção, quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de mamografia, sala de pequenos procedimentos e uma sala de coleta de prevenção (exame Papa Nicolau); além de um elevador para cadeirantes.


Com disponibilização de Mastologista, Ginecologista, Urologista, Cirurgião Geral, Dermatologista, Oncologista, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Técnica em Radiologia e Assistente Administrativo a Unidade atuará na prevenção do câncer de pele, colo do útero, mama e próstata; De acordo com a coordenação, a unidade passará por todos os bairros de Imperatriz, priorizando as áreas mais carentes, onde as pessoas tem menos acesso aos serviços de saúde no que se refere a prevenção e tratamento oncológico.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...