11/06/2013

PALESTRA: MADEIRA ABRE HOJE CONGRESSO DE ECONOMIA DA FEST.


O prefeito Sebastião Madeira abre nesta quarta-feira  às 19h30 o ciclo de palestras do III Congresso de Economia da Faculdade Santa Terezinha (FEST)

Promovido pelo Departamento de Economia da Fest, dirigido pelo professor Fernando Babilônia,  o tema  do congresso é “ Os desafios de Imperatriz em busca do desenvolvimento econômico”

O Congresso  vai até o dia oito de novembro  e é aberto  não só à comunidade acadêmica mas  a quem se interessar pelo tema.

Além do prefeito Madeira outro membro da gestão municipal foi convidado pela coordenação do curso para ministrar palestra. Trata-se do secretário municipal de trânsito José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar que vai falar  sobre “ Mobilidade Urbana em Imperatriz”.

Sobre o palestrante de hoje:

Sebastião Torres Madeira,  é maranhense, médico formado pela Universidade Federal do Ceará, com residência em Urologia no Rio de Janeiro.   
Exerceu a medicina, com sucesso,   em Imperatriz  até o final dos anos 1990 quando decidiu seguir a carreira política filiando-se ao até então recém criado Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Pelo PSDB se elegeu quatro vezes Deputado Federal vindo a se tornar vice-líder nacional do partido, posição que o consolidou  como um dos principais nomes da legenda no País.  

Como deputado foi o relator de medida provisória que criou  o Fome Zero, que deu origem ao hoje Bolsa Família.

No PSDB presidiu por dois mandatos consecutivos a Fundação Instituto Teotônio Vilela (ITV), instancia superior do partido, que lhe permitiu percorrer  o  País organizando seminários sobre os principais problemas brasileiros.


Em 2008, na quarta tentativa, se elegeu prefeito de Imperatriz com  expressiva votação vindo a se reeleger em 2012 com um percentual de voto ainda maior. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...