7/01/2014

CONVENÇÃO DA MUDANÇA: “Eu acredito no Maranhão, eu acredito na nossa terra, podemos levar prosperidade e justiça para todos. Eu tenho fé que a hora chegou”, disse Flávio Dino.

Domingo foi um grade dia, um dia histórico para a oposição maranhense que em clima de vitória homologou sua chapa majoritária para a eleição deste ano. Flávio Dino (PCdoB) é candidato a Governador, Carlos Brandão (PSDB) é o candidato a vice e Roberto Rocha (PSB) o candidato ao senado. A Convenção que oficializou a escolha dessa chapa foi um grande ato político, o maior do Maranhão até agora neste momento pré-eleitoral.

Caravanas de todo o Maranhão ocuparam, sentados ou em pé, todos os lugares do Centro de Convenções Neiva Moreira numa explosão de entusiasmo e esperança.

Por volta das 8 horas da manhã, já era grande o engarrafamento nas proximidades do Centro de Convenções que se tornou pequeno para abrigar as milhares de pessoas de diversas caravanas da capital e do interior que para ali se dirigiam, com faixas, charangas, muita animação, muita festa para o momento histórico que inicia de verdade a corrida eleitoral que pela demonstração do povo do Maranhão dia 04 de outubro vai afastar de vez o grupo político que por meio século domina esse estado, que vai enterrar de vez a última oligarquia desse país.

O ato contou com as presenças de lideranças nacionais, como a deputada estadual do (PCdoB) pelo estado de São Paulo, a cantora Leci Brandão, a vice- presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE),Virgínia Barros, deputados federais e estaduais do Maranhão candidatos a deputados e lideranças em geral de todo o estado como o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB).


Num discurso carregado de emoção, mas de forma realista, Flávio Dino reafirmou sob muitos aplausos seus compromissos programáticos, anunciando uma nova ordem política a partir de 2015, quando governará para todos, com democracia e justiça social. Com maestria de quem está preparado para a luta, Flávio anunciou suas propostas sobre Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras, construídas há cerca de um ano em encontros com o povo durante o Movimento Diálogos pelo Maranhão. São propostas factíveis, possíveis de execução com o apoio do povo, da classe política e a disposição do governador

“Acreditem! Deus, nos reuniu,e nos trouxe até aqui ,para juntos, pedirmos orientação. Estamos juntos escrevendo a história do Maranhão e do Brasil. .Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.

Flávio Dino confirmou seu compromisso com a moralidade pública, se comprometendo em administrar com transparência e seriedade. “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou, afirmando que sua família não usará o governo para fazer negócios. 


“Vocês estão aqui representando milhões de maranhenses, que sonham, que lutam por um Maranhão diferente. Eu acredito no Maranhão, eu acredito na nossa terra, podemos levar prosperidade e justiça para todos. Eu tenho fé que a hora chegou”, disse Flávio Dino agradecendo ao povo, aos militantes e todas as lideranças políticas do PCdoB, PSDB, PDT, PSB, PPS, PTC, PP, PROS, SDD e aliados do PT que ali se encontravam.

(Com Jusué Moura) 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...