1/23/2015

Mais 200 famílias recebem título definitivo no maior programa de regularização fundiária do Maranhão.

  
  Imperatrizenses realizam o sonho de vários anos de ter seu imóvel legalizado.

A Prefeitura de Imperatriz protagoniza  o maior programa de regularização fundiária urbana do norte/nordeste e a solenidade de entrega de mais 200 documentos foi feita ontem , 22, no auditório da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária - SERF, onde contou com a participação do prefeito Madeira, do titular da pasta Daniel Souza e de vários secretários municipais.

" Ano passado nós regularizamos cerca de 5 mil imóveis.  Este ano nossa meta é 8 mil" informou o secretário.

Durante a solenidade Daniel, bastante emocionado, ressaltou que: 'em 2015 uma das grandes alegrias que iremos ter é um convênio com o Governo do Estado para que nós façamos a titulação do Grande Vitória, do que falta na Vila Cafeteria e do Parque Alvorada, além da distribuição dos títulos que regularizam o povoado Coquelândia com mais de 300 propriedades que serão regularizadas'.

Daniel Sousa disse ainda que esta semana foi  feita a celebração de acordo um dos herdeiros de área do Grande Santa Rita que vai possibilitar que a secretaria faça a regularização do parque São Jose 1 e 2, Ouro Verde , Vila Independência e outros bairros que compreendem essa área e irão alcançar 5 ou 6 mil famílias nesse processo. 'Já estamos com os mapas, ja fizemos a formulação do acordo e vamos para o registro do cartório onde todas esses moradores serão beneficiados com esta ação. Além disso esta sendo encerrada o processo de regularização das mulheres quebradeiras de coco da estrada do arroz que foram beneficiadas com 18 lotes.
 
E encerrou sua fala informando que todas essas ações demonstram claramente a importância e o papel desta secretaria na vida do povo e das pessoas mais humildes. 'Estamos fazendo historia e vamos avançar muito mais com esta parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a confiança do Prefeito Madeira que só não faz mais porque não tem recursos, mas iremos alcançar e regularizar todas as famílias do município indistintamente'  


Para o prefeito Madeira primeiro deve-se achar a pessoa certa pra o lugar certo por isso a SERF funciona e tem dado grandes resultados na vida das pessoas através do Dr. Daniel Souza.
Lembrou que famílias moravam a décadas em casas sem poder provar que eram donos e antes a titulação era uma salinha escondida e de difícil acesso: 'isso mudou e já foram milhares de pessoas que receberam e hoje mais 200 famílias estão com seus títulos para registrarem no cartório sem nenhum custo. É isso que nós vamos fazer até o ultimo dia do meu governo e agora com mais força e razão pois temos um Governador nos apoiando. Estou cumprindo o que prometi e promessa é dívida', finalizou.

Sidney Rodrigues - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...