1/23/2015

Madeira recebe prefeitos da região para formação do fórum Chapada das Mesas Secretária de estado do turismo.

                                     
 Delma Andrade vem a Imperatriz participar da assembléia d. formação do fórum.


O prefeito Sebastião Madeira, recebe hoje no auditório do Imperial Hotel, prefeitos de municípios que compõem a rota turística do Polo Chapada das Mesas. O encontro, marcado para as oito horas, tem o objetivo ajudar a divulgar o turismo na região por meio da participação integrada dos gestores municipais dos oito municípios localizados na rota do ecoturismo no sudoeste do Maranhão.

“A reunião técnica para formação do fórum da Chapada das Mesas contará com a presença da secretária de estado do Turismo, Delma Andrade, que participará da votação e formação do fórum junto aos prefeitos presentes”, informa Lizandra carvalho turismóloga responsável pela Superintendencia de Turismo de Imperatriz (SUTUR).

Ela ressalta que durante o ano passado, os membros da comissão de criação do forum trabalharam na formatação da rota turistica, catalogação de estabelecimentos e serviços envolvidos e elaboração do roteiro do Polo Chapada das Mesas. “Recebemos no final de dezembro o planejamento estrategico do Pólo Chapada das Mesas com o roteiro elaborado ao longo dos ultimos 12 meses pela comissão durante os encontros realizados durante todo o ano”, explica.

Além da valorização da região pelo crescimento do turismo, Andrea Sanches também turismologa da SUTUR, observa o fomento econômico na região. “No Maranhão as rotas turisticas foram divididas em três polos, o de São Luis, o dos lençóis maranhenses na região de Barreirinhas, e da Chapada das Mesas, aqui na região de Carolina. Além de contribuirmos para a divulgação das nossas belezas naturais com a divulgação do turismo, também estamos ajudando a formatar e melhorar a oferta na prestação de serviços e comercialização de produtos aos consumidores do turismo, em sua grande maioria pessoas vindas de outras regiões”, detalha.

A partir da criação do fórum e da articulação de ações nas partes integradas, as demandas e ofertas de cada município serão direcionadas e orientadas com o apoio dos governos municipais e estadual.

Municípios localizados na rota da Chapada das Mesas - Imperatriz, Estreito, Carolina, Balsas, Riachão, Tasso Fragoso, São João do Paraíso e Porto Franco.

[Kayla Pachêco/ Claudir Porcinio – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...