1/15/2015

NENÉM BRAGANÇA É SEPULTADO AO SOM DE AVE DE ARRIBAÇÃO. PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR

Não podia ser diferente, o corpo do cantor Neném Bragança foi sepultado  sob aplausos e ao som de Ave de Arribação,  a canção que o consagrou como um dos maiores interpretes da música maranhense.  Uma chuva fina  que caia no momento ajudou a compor o clima emocional que tomava conta da cerimônia.

Antes de descer ao túmulo,  Bragança  foi homenageado por  amigos/artistas que conseguiram segurar um pouco  a emoção e   relembrar passagens da vida do cantor. Caso por exemplo do instrumentista, produtor e arranjador Chiquinho França,  do humorista Velho Teixeira e do poeta, compositor e cantor Zeca Tocantins e do escritor Domingos Cezar.

Como já foi dito, Neném Bragança saiu  do palco da vida sob os aplausos de todos que o amavam.


O artista foi declarado morto na madrugada desta quinta-feira (15)  depois de meses de luta contra um câncer, no céu da boca.  Foi-se, contudo, deixa um  imenso vazio hoje preenchido pelas  lembranças das suas múltiplas apresentações nos festivais,   e nas peças de teatro de que participou.  

LAMENTO

O prefeito Sebastião Madeira lamentou  oficialmente , por intermédio de  nota, a morte do artista. Cedo da manhã  Madeira esteve no velório para prestar condolências à família do cantor. Para ele Neném deixa um vazio físico na vida da cidade " vazio que certamente será preenchido pela obra deixada por ele" declarou.

abaixo   a nota



PREFEITURA DE IMPERATRIZ
NOTA DE PESAR
Com grande tristeza e em nome do Município de Imperatriz nos solidarizamos pelo falecimento do cantor e compositor Neném Bragança. Com a sua partida na madrugada desta quinta-feira (15), perdemos um dos ícones da música popular brasileira.
Nascido no estado do Pará, Raimundo Nunes da Luz Ferreira, é parte do patrimônio cultural de Imperatriz, pela voz singular, o talento com o violão e pelo amor à música e à nossa cidade, Neném representava a força da nossa música e do nosso povo nos palcos dos festivais Brasil a fora.
Mais do que o luto, a cidade se sente vazia sem a voz do seu menestrel. O artista sai do palco sob os aplausos de toda uma cidade, de toda uma região, de todo um Estado.

Sebastião Madeira
Prefeito de Imperatriz





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...