1/15/2015

NENÉM BRAGANÇA É SEPULTADO AO SOM DE AVE DE ARRIBAÇÃO. PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR

Não podia ser diferente, o corpo do cantor Neném Bragança foi sepultado  sob aplausos e ao som de Ave de Arribação,  a canção que o consagrou como um dos maiores interpretes da música maranhense.  Uma chuva fina  que caia no momento ajudou a compor o clima emocional que tomava conta da cerimônia.

Antes de descer ao túmulo,  Bragança  foi homenageado por  amigos/artistas que conseguiram segurar um pouco  a emoção e   relembrar passagens da vida do cantor. Caso por exemplo do instrumentista, produtor e arranjador Chiquinho França,  do humorista Velho Teixeira e do poeta, compositor e cantor Zeca Tocantins e do escritor Domingos Cezar.

Como já foi dito, Neném Bragança saiu  do palco da vida sob os aplausos de todos que o amavam.


O artista foi declarado morto na madrugada desta quinta-feira (15)  depois de meses de luta contra um câncer, no céu da boca.  Foi-se, contudo, deixa um  imenso vazio hoje preenchido pelas  lembranças das suas múltiplas apresentações nos festivais,   e nas peças de teatro de que participou.  

LAMENTO

O prefeito Sebastião Madeira lamentou  oficialmente , por intermédio de  nota, a morte do artista. Cedo da manhã  Madeira esteve no velório para prestar condolências à família do cantor. Para ele Neném deixa um vazio físico na vida da cidade " vazio que certamente será preenchido pela obra deixada por ele" declarou.

abaixo   a nota



PREFEITURA DE IMPERATRIZ
NOTA DE PESAR
Com grande tristeza e em nome do Município de Imperatriz nos solidarizamos pelo falecimento do cantor e compositor Neném Bragança. Com a sua partida na madrugada desta quinta-feira (15), perdemos um dos ícones da música popular brasileira.
Nascido no estado do Pará, Raimundo Nunes da Luz Ferreira, é parte do patrimônio cultural de Imperatriz, pela voz singular, o talento com o violão e pelo amor à música e à nossa cidade, Neném representava a força da nossa música e do nosso povo nos palcos dos festivais Brasil a fora.
Mais do que o luto, a cidade se sente vazia sem a voz do seu menestrel. O artista sai do palco sob os aplausos de toda uma cidade, de toda uma região, de todo um Estado.

Sebastião Madeira
Prefeito de Imperatriz