2/09/2015

Anunciada a programação oficial do Carnaval de Imperatriz: Saiddy Bamba, Axerife e Pachanka são atrações confirmadas


Circuito contará ainda com bandas locais, concursos de blocos, fantasias e o festival de marchinhas.  

A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado, e o apoio dos deputados  Marco Aurélio, Leo Cunha e Antônio Pereira,  fará a folia de  Carnaval mais completa  desse lado do Estado uma vez que a festa  contemplará todos os ritmos carnavalescos  abrindo espaço para todas as  gerações de foliões.

Do frevo,  às antigas marchinhas de carnaval, passando pelo Axé   e o arroxa, de tudo um pouco, é o que garante a Fundação Cultural de Imperatriz responsável  pela organização do evento.

A programação do Carnaval oficial  de Imperatriz só foi liberada  nesta segunda, 9,  à tarde,  depois  que a Fundação Cultural-FCI  rompeu toda a burocracia para garantir os recursos para a contração das bandas.

O presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho informou que estão garantidas seis atrações diárias que juntas somarão 10 horas consecutivas de folia em dois circuitos simultâneos: Praça  Mané Garrincha e ainda  cortejo diário, a partir das 6  horas da tarde pelas ruas da cidade velha.

O carnaval de Imperatriz contará ainda com o tradicional festival de Marchinhas , e os  concursos  de blocos e fantasias.

Não se pode esquecer do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, respectivamente os jovens Paulo Henrique Barros e  Suzy Maciel que estarão presentes todos os dias nos circuitos da folia.


Entre as atrações  nacionais estão confirmadas as bandas: Saiddy  Bamba,  Axerife e Pachanka, esta última  abrirá o Carnaval de Salvador, na sexta  e na terça-feira estará em Imperatriz   para fazer o encerramento da folia.