10/28/2016

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO: Em oito anos, a prefeitura de imperatriz tem investido e valorizado o servidor


Hoje, sexta-feira (28), as repartições municipais de Imperatriz estão fechadas em comemoração ao Dia do Servidor Público. Apenas os serviços essenciais continuam com funcionamento normal, especialmente os serviços de saúde pública e limpeza. O Decreto número 040 foi publicado dia 26.  

Desde 2009, a Prefeitura de Imperatriz tem realizado ações que valorizam os servidores de todas as secretarias, como: investimento em capacitação e formação continuada, pagamento dos salários em dia, progressão salarial, dentre outros.

A Lei Municipal n° 1593/2015 (Estatuto do Servidor Público Municipal Efetivo) estabelece em seu capítulo IV, página 27, artigo 173, que o Dia do Servidor Público nas repartições municipais será comemorado dia 28 de outubro de cada ano.

Com a aprovação do estatuto, a mudança de regime de trabalho garantiu diversos avanços para os servidores que deixaram de ser regidos pela CLT e tem estatuto próprio; além de estruturação de Planos de cargos, Carreiras e Salários específicos.

Na Educação, a Prefeitura de Imperatriz tem investido, em formação continuada para os profissionais do Magistério, garantindo o que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) com a realização de: cinco edições do Congresso Municipal de Educação, workshops, seminários, semanas pedagógicas, formação continuada em polos e tantas outras ações.

Além disso, mais de 30 professores de Educação Física se formaram em Nível Superior resultado de uma parceria que a Prefeitura de Imperatriz promoveu com uma faculdade de Imperatriz, custeando todas as despesas.  Na área da saúde o resultado do esforço da atual a gestão em relação à mudança da carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais é perceptivelmente reflexo de valorização.

Para o prefeito Sebastião Madeira, a melhora do desempenho de todos os colaboradores é fundamental para acidade. Conforme ele, a população é a maior beneficiada com a boa prestação de serviço dos servidores. Madeira faz questão de parabenizar a todos os funcionários públicos, independentemente da esfera e órgão que presta serviço.

“Hoje, Dia do Servidor público, parabenizo a todos os servidores do nosso Município e reforço que vocês fazem a diferença no funcionamento de todos os serviços. E, sobretudo, na demonstração de humanidade no atendimento à nossa população. Parabéns!”, reiterou o prefeito.  

Eva Fernandes/ Luana Barros [ASCOM]



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...