10/28/2016

Fundação Cultural participa de Tribuna Popular na Câmara


Em 8 anos de gestão, a Fundação Cultural de Imperatriz deu passos fundamentais para o desenvolvimento humano e social de nosso município

            Do calendário cultural permanente, a apoio de diversos projetos, passando pela elaboração de políticas públicas, a gestão da cultura foi marcada pela valorização dos artistas locais, pela transparência e eficiência no uso dos recursos públicos e pelo espírito democrático que conduziu os trabalhos da pasta.

            Convidado pelo vereador Carlos Hemes, Lucena Filho usou a tribuna do plenário Leo Franklin para apresentar as principais ações do órgão durante a sua gestão. “Em 2009 assumimos o compromisso de elaborar e implementar políticas públicas e de promover as atividades culturais do calendário do município, sempre respeitando os princípios da pluralidade e diversidade. Planejamos nossas ações de forma a comtemplar  cultura como expressão simbólica, como direito de cidadania e como potencial para o desenvolvimento econômico”.

            Lucena Filho falou sobre as mudanças nos formatos do Carnaval e do São João em sua gestão e também dos princípios que nortearam projetos como Arte e Cidadania nas Escolas e a Sexta seis e meia. “O Carnaval foi o primeiro desafio que tivemos quando assumimos a Fundação. Era um tempo muito curto, mas conseguimos executar o projeto de resgate do carnaval de rua, garantindo uma festa animada e segura para as famílias, crianças e idosos. Junto com os concursos de marchinhas, blocos e fantasias, demos uma nova cara do carnaval de Imperatriz que foi muito bem aceito pela cidade”, afirmou.

            Após a fala de Lucena Filho, diversos vereadores se manifestaram fazendo ponderação, elogios e críticas ao órgão, mas todos concordando e parabenizando o presidente e sua equipe por terem conduzido os trabalhos com dedicação e transparência. “Tenho preocupação com o que foi a cultura em nosso município e tenho preocupação com o que será. Tenho minhas críticas em quanto a gestão, mas respeito profundamente o trabalho que foi feito pelo Lucena e  toda a sua equipe. Mesmo com poucos recursos, fizeram uma gestão de fôlego e dedicação, tendo sucesso e suas ações, a exemplo do carnaval é um dos grandes méritos do governo”, afirmou o vereador Carlos Hermes.

            Ao final da tribuna, Lucena Filho usou a palavra para esclarecer questionamentos colocados pelos edis, dentre elas o funcionamento do Fundo Municipal de Cultura. “Todas as tratativas para o funcionamento do Fundo já foram tomadas, estamos aguardando a Receita Municipal fazer os repasses que já devem acontecer em breve. Este é sem dúvida o maior legado que deixamos para Imperatriz”, finalizou Lucena Filho.

Antonio Fabricio/ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...