9/03/2009

Novas da Política Regional

Líder de Pesquisa é cortejado por partidos



O Secretário de Governo da Prefeitura de Imperatriz Carlos Amorim ainda não anunciou a decisão do seu rumo partidário em 2010. Filiado ao PSB, onde tem o respeito e admiração da cúpula estadual do partido, Amorim tem sido cortejado por outras agremiações que desejam vê-lo em suas hostes. Nas recentes consultas de intenção de voto realizadas na cidade ele aparece na frente quando o assunto é Assembléia Legislativa.

O secretário tem um convite do ex-governador Jackson Lago para se filiar ao PDT; também foi convidado pelo PPS.

Como ainda tem tempo tem preferido ficar na dele e continuar a costurar seu projeto para o ano que vem.


Pastor Porto pode mudar de partido



O Pastor Porto, ex-vice-governador não esconde a intenção de disputar um mandato de deputado federal no ano que vem. Atualmente no PPS, Porto, essa semana, começou a refletir sobre sua vida partidária e já chegou a uma conclusão, prévia, de que deve trocar de partido. O caminho mais curto seria o PSDB do prefeito Sebastião Madeira, embora, pelo que se informa, estaria em busca de alternativas que contribua para pavimentar o Caminho para Brasília.

João Batista visita bases



O deputado estadual João Batista intensifica visita à sua principal base política: Imperatriz. Com discrição, recomeçou a percorrer a periferia da cidade para rever antigos aliados, sondar o ambiente e se reorganizar para a reeleição. No último final de semana, Batista almoçou numa banca de panelada, no Cais do Porto. Parou no meio do almoço para conversar com o prefeito Madeira que passava pelas imediações para ver de perto o problema de uma erosão que ameaça o principal cartão postal da cidade.

PEC dos vereadores

Ficou para a próxima semana, na Câmara dos Deputados a votação do Projeto de Emenda Constitucional. Em Imperatriz a Câmara Municipal que abriga 13 vereadores pularia para 21. Bom para os oito suplentes que aguardam com expectativa o desfecho dessa discussão, ruim para a Presidência do parlamento municipal que verá os recursos diminuídos; e terá de encontrar espaço para novos gabinetes, novos interesses e administrar novos conflitos; é tudo novo.

PC do B em Movimento

Dos mais de 20 partidos políticos da cidade apenas o PC do B tem feito política. Atrai novos filiados, trabalha intensamente os nomes para o legislativo estadual e federal; e “capina” a estrada para a candidatura a governador do deputado federal Flávio Dino. Os outros estão no banho maria.

Ser ou não ser?

Deoclides Macedo (PDT) prefeito de Porto Franco, extremamente bem avaliado, deixaria a Prefeitura para enfrentar uma candidatura de deputado Federal ?

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...