8/12/2010

Jackson Lago faz campanha em Imperatriz

O candidato a governador pela coligação o Povo é Maior Jackson Lago (PDT) acompanhado do vice Pastor Porto (PSDB),  do candidato ao senado Edison Vidigal,  candidatos a deputado estadual e federal, dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Doclides Macedo (PDT) e centenas de militantes ocuparam na manhã desta quinta-feira (12) a Vila Lobão, onde fizeram um corpo-a-corpo.
Antes da caminhada na feira do bairro o grupo fez uma parada na Rita do Cuscuz, tradicional ponto de venda de café da manhã. Cumprimentaram a dona do estabelecimento dona Rita da Silva, funcionários e clientes tomaram café e em seguida prosseguiram com a agenda.
                                          Rita do Cuscuz, de branco
Lago e comitiva fizeram um corpo-a-corpo na feirinha do bairro; foram à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, (gravou para o programa eleitoral) e em seguida, o candidato esteve no Mercadinho, a maior feira livre desse lado do Maranhão, e no final da manhã visitou líderes da Assembléia de Deus e ainda o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.

No final desta quinta-feira, Jakson Lago faz uma rápida caminhada no Calçadão, principal centro econômico do município.

Carlinhos Amorim e Hélio Santos acompanham Jackson

O candidato a deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) e o candidato a deputado federal Hélio Santos (PSDB) acompanharam o candidato Jackson Lago nas atividades de campanha na manhã de hoje. Outro que também fortaleceu a comitiva foi Bebeto Teles (estadual) e Fernando Antunes (Federal)

A Força do Cuscuz
Você sabia que Imperatriz é única cidade do Brasil em que o povo faz fila para comprar cuscuz?

Á  base de  arroz e água, a iguaria acompanha os imperatrizenses desde a origem da cidade no início da metade do século XVIII.

Pela cidade pode ser encontrada várias " banquinhas", postos de venda do produto que carrega outro patrimônio local: o bolo "orelha de macaco", também muito apreciado. No entanto, não há adversários para o cuscuz, obrigatório na mesa de café da manhã dos moradores da cidade.

O ponto de venda mais tradicional do velho é bom cuscuz é o Mercado Bom Jesus, na chamada cidade velha. Ali, é comum a formação de filas para quem quiser comprar a iguaria mais cedo, correr pra casa e junto com a família se abastecer de energia para mais um corrido dia nas " barrancas do tocantis"


















Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...