11/26/2010

Câmara Municipal homenageará médico empreendedor


A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 022/2010, de autoria da vereadora Maria de Fátima Lima Avelino (PMDB), concedendo o título de Cidadão Imperatrizense ao médico Gumercindo Leandro da Silva Filho, em reconhecimento aos relevantes serviços que tem prestado à sociedade de Imperatriz.

Natural de Pedreiras (MA), ele é filho do casal Gumercindo Leandro da Silva e Maria do Amparo Castro Silva, ex-gerente de uma grande loja de departamentos de Imperatriz.

Gumercindo Filho graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), fez residência de cirurgia-geral no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina (PI) e residência de Cancerologia Cirúrgica no Hospital do Câncer em Fortaleza (CE), no período de 2005-2008.

Gumercindo Filho é casado com a médica Germana Zélia Gomes. Além de médico, é considerado um dos grandes empreendedores, construindo uma das melhores clínicas de Oncologia do Maranhão. Ele presta ainda serviços nos hospitais São Rafael; Regional de Augustinópolis (TO), e Maternidade Aderson Marinho, de Porto Franco.

Em 2011, Gumercindo Filho pretende inaugurar uma clínica de radioterapia que facilitará a vida de pacientes que necessitam realizar radioterapia, sendo que Imperatriz ainda não dispõe desse tratamento.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...