12/17/2010

Apresentações dos corais Timbira e Curumim emocionam


Hoje, os corais se apresentam no Forum, no Hospital Municipal e na Praça da Cultura. Amanhã, pela manhã, no Quartel do Terceiro BPM

O Natal da Gente, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, desde o último dia 14, tem levado música e muita emoção a diversos pontos da cidade por intermédio dos corais Curumim e Timbira, regidos pelo maestro Giovani Pietrinni.

Com um repertório repleto de antigas e novas canções de Natal, as apresentações já ocorreram na Câmara Municipal, 50 BIS, Jardim Canossa, e ontem no Naise (doentes mentais). Hoje as apresentações ocorrerão no Forum Henrique de La Rocque, e no Hospital Municipal, incluindo a unidade Infantil (Socorrinho) e à noite, no “ Bazar de Natal”, na Praça da Cultura.

“Não tem como não se emocionar, não tem como a gente não viajar ao som das vozes desses adultos e dessas crianças”, assinala o prefeito Sebastião Madeira que tem acompanhado os corais em algumas apresentações.

O Coral os Timbira, já tem alguns anos de estrada, já o Coral Curumim, que teve a criação estimulada pela primeira dama e atual secretaria de saúde Conceição Madeira, foi formado ano passado por cerca de cem crianças selecionadas junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

“Eram crianças sem nenhum contato prévio com a música e que, uma vez estimuladas, hoje já dominam a técnica vocal e estão aptas a integrar qualquer coral. Surpreendi-me com o talento e a desenvoltura de muitos deles” admite o maestro Pietrini

Concerto de Natal – O Natal Gente vai até dia 21 quando o coral Curumim, e suas cem vozes, se apresentará da sacada da Catedral de Fátima com uma espécie de resumo das apresentações realizadas no período.

“Aproveitamos a oportunidade para convidar a população imperatrizense a acompanhar nosso concerto, dia 21 na Praça de Fátima às 19 horas. Garantimos um repertório que certamente encantará quem ali estiver presente” garante o maestro Pietrini.

Bazar de Natal nesta sexta-feira na Praça da Cultura

Ainda como parte do Natal da Gente, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, a partir das 18 horas, a Praça da Cultura, que nesse período ganhou uma decoração especial, sediará um Bazar de Natal. A idéia, a exemplo do ano passado, é levar à Praça o conjunto de produtos manufaturados pelos profissionais formados nos programas sociais mantidos pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES)
Praça da Cultura
A Sedes mantém duas coordenadorias que atuam na formação profissional com diversos cursos oferecidos, gratuitamente, para a população. Só um dos programas, o CIESI, este ano formou quase dois mil profissionais. São alguns destes que estarão na Praça comercializando, a preço de custo, o que aprenderam a fazer.

Paralelo ao Bazar, a Fundação Cultural preparou para esses dois dias ( sexta e sábado) uma programação cultural que contará com a apresentação de diversos artistas da cidade e ainda dos Corais Timbira e Curumim.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...