12/16/2010

Destaques em olimpíada de matemática são homenageados pelo prefeito Madeira

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu ontem pela manhã em seu gabinete, alunos da Rede Municipal de Ensino que foram premiados na VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010). Os alunos estavam acompanhado dos pais e dos diretores das escolas onde estudam.

Com o tema ‘Somando novos talentos para o Brasil’, alunos de escolas públicas de todo o país participaram respondendo aos desafios propostos. Cincos alunos de Imperatriz se classificaram entre cerca de 20 milhões e alcançaram boas colocações na competição. O prefeito de Imperatriz e a secretária adjunta da Educação, Marinalva da Silva; conferiram aos cinco alunos Certificado de Honra ao Mérito pela participação e premiação na VI OBMEP.

O aluno Daril de Deus Sousa Henrique (Escola Municipal Santa Laura), que recebeu medalha de Bronze em 2010 e menção honrosa em 2009 e os alunos Breno Sampaio Sousa (Escola Santo Dumont); Guilherme Oliveira Silva (Escola Princesa Izabel); Nayara Stefanne Nunes Aragão (Escola José de Alencar) e Osmarina Varão da Silva (Escola Marechal Rondon), que receberam menção honrosa em 2010, foram parabenizados pessoalmente pelo prefeito pelos bons resultados obtidos nacionalmente.

Na ocasião, Madeira declarou sua alegria com o reconhecimento do esforço dos alunos e professores do município de Imperatriz, através da VI OBMEP. “Este é o resultado de esforço, talento e dedicação, estes alunos participaram e foram premiados em uma competição nacional, isso mostra o valor dos nossos estudantes. Alunos de todo o país disputam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e esses cinco alunos da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz conseguiram um brilhante resultado, estando entre os primeiros do Brasil”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...