8/29/2011

Secretaria Municipal de Educação realiza Projeto “Brincando na Escola”


           
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) deu início este mês   ao Projeto Brincando na Escola que atenderá mais de 800 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz este ano.

Moisés Charles, coordenador do Departamento de Educação Física da SEMED esclarece que o projeto conta com a participação de acadêmicos do Curso de Educação Física da UNISULMA.

“A idealização e realização do projeto teve inicio no ano de 2007 através da iniciativa do professor Isnande Barros que inicialmente atendia crianças da escola Marieta Albuquerque e em 2009, ao perceber os bons resultados, o projeto foi expandido para as demais escolas da rede municipal e hoje atende cinco escolas. Os acadêmicos de Educação Física da UNISULMA se envolvem nas atividades sob a supervisão do professor Isnande e acompanhamento do Departamento de Educação Física do município”.

Moisés Charles esclarece ainda que as escolas que participam do projeto organizam espaços para a realização das diversas atividades durante as manhãs de sábado, contando com o apoio do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação.

“A brincadeira é essencial na infância, por isso as escolas devem desenvolver projetos como este que envolvem a brincadeira, a socialização e a educação. É através da brincadeira que a criança expressa sua forma de representar a realidade e se desenvolve psicologicamente e socialmente. Parabenizamos o Departamento de Educação Física por mais esta realização”, declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.(Comunicacão)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...