2/29/2012

Depois de 25 anos tráfego de veículos na Santa Rita com a Imperatriz Leopoldina é normalizado


Antes e Depois


Essa semana a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura,  concluiu o “fechamento”  da galeria sobre a parte da grota José de Alencar, localizada na Rua Santa Rita esquina com a Imperatriz Leopoldina, no bairro Santa Rita. Esperada há 25 anos a obra possibilita agora o acesso de pessoas e o trafego normal de veículos. “Falta agora o asfalto” disse ontem o prefeito Sebastião Madeira em mais uma visita ao local.

Sobre a grota José Alencar o prefeito esclareceu que a parte maior do saneamento, no bairro Bonsucesso, perto de feira, será executada em parceria com o Governo  do Estado, uma  obra há anos aguardada pela população  cujo pleito contou com o apoio da Câmara Municipal.
                                        Antes e o depois

O  prefeito disse que há um projeto de junto com o Governo do Estado asfaltar pelo menos dez quilômetros de ruas  em Imperatriz e a Rua Santa Rita, que começa na Newton Belo, próximo ao Ifma,  passa pela galeria da Imperatriz Leopoldina e termina na Avenida JK,  foi incluída no projeto.

Com a conclusão da galeria a Prefeitura  põe fim a um dos graves problemas de saneamento  do bairro Santa Rita. É que com o passar dos anos  aquele setor da Imperatriz Leopoldina se tornou um imenso esgoto a céu aberto. Ali, naquela esquina a situação ficou pior porque a grota, com  o tempo, levou um pedaço da rua impedindo o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.

“Ficamos felizes porque uma situação problema de  muitos anos acaba de ser resolvida como muitas em nossa gestão” assinalou o prefeito Madeira.
O  antes e o depois 

Moradora do bairro há mais de vinte anos, a aposentada Maria Silva Santos diz não se lembrar a última vez que viu a rua em condições normais. Antes de a obra ser iniciada, em novembro, era impossível a passagem de veículos. “Ficou uma maravilha. Eu já estou agradecida e sei que todos [estão]”, disse ela.

Também aposentado, José Bezerra vive no bairro Santa Rita há 25 anos. Para ele, a obra é uma prova de que a Prefeitura quer trabalhar pela população. “O prefeito [Sebastião Madeira] tem boa vontade de fazer essa obra. Fico boa. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...