2/16/2012

Todos os servidores da Prefeitura de Imperatriz agora recebem Vale Alimentação



Prefeito assina ato que concede o beneficio aos servidores da administração,  única categoria que ainda não tinha sido beneficiada e que também recebeu 8% de reajuste salarial.

“ Um dia histórico para os servidores municipais ” assim definiram a quarta-feira (14) o prefeito Sebastião  Madeira, o  ouvidor geral  Daniel Souza e o secretário de administração Iramar Cândido,  no ato de assinatura que marcou a concessão do “ Vale- Ticket”  á única categoria de servidores que ainda não contava com essa benefício: o servidores da administração.

Também foi anunciado um  reajuste de  salário da ordem 8% no vencimento desses servidores.  Um aumento superior á inflação, lembrou o secretário de administração Iramar Cândido.

Agora, lembrou o prefeito Madeira,  foi fechado  um ciclo com todos servidores municipais sendo contemplado com o chamado tíquete alimentação. Durante o ato o prefeito  lembrou que quando assumiu a prefeitura num universo de cerca de sete mil servidores  apenas uma pequena parcela, notadamente da educação, recebia o “ vale”.

Aos poucos, conforme o prefeito, dentro da realidade  do município os beneficio foi se estendendo para  categorias como agentes de saúde, agentes de trânsito até alcançar  agora a “ categoria da administração”.

“ Uma questão de direito. Uma questão de Justiça” destacou o prefeito ressaltando que a gestão faz com esse gesto  nada  mais do que sua obrigação. Faz sua parte e espera que os servidores faça a sua  trabalhando  com alegria, trabalhando motivado e tratando bem quem deles precisa”  asseverou Madeira.

Na sua fala o prefeito destacou que essa não é única obrigação que a  gestão cumpre com os  servidores. Os salários , disse, são pagos em dia  e   já foram sanadas situações consideradas graves como as pendências   com o FGTS  cujas contas estavam zeradas. O prefeito disse que  para deixar em dia as contas e evitar transtornos na  vida dos servidores  a Prefeitura renegociou uma dívida de 36 milhões. Os depósitos foram atualizados e  postos em dia”   assinalou.

O ouvidor geral do município o advogado Daniel Souza  que participou diretamente da elaboração do projeto,  e da mensagem que será enviada à Câmara Municipal para concretizar o  reajuste de salário em entrevista á imprensa disse que  “Recordo-me que quando o prefeito assumiu a Prefeitura de Imperatriz apenas os servidores do magistério municipal tinham acesso ao Vale-Ticket. Nós avançamos, estendemos o benefício para todos os servidores da Educação, da Saúde, da Fazenda e Gestão Orçamentária e Secretaria de Trânsito, e agora, o prefeito acaba com a única ilha de servidores que vivia apartada desse importante benefício. Não tenho dúvida que isso é histórico”, disse o Dr. Daniel Souza, condutor de todo o processo negocial.

O Ouvidor Geral salienta que, feita a assinatura do Projeto, o Gabinete imediatamente o enviará à Câmara de Vereadores, com pedido de urgência na tramitação.

A  assinatura da mensagem  que concedeu o  reajuste de salário dos servidores da administração e o vale tíquete  foi ontem pela manhã no auditório da Secretaria de Governo e contou, além do prefeito  Madeira, e dos secretários Iramar Cândido e Daniel Souza,  dos secretários  de Governo Hudson Alves, Desenvolvimento Social Miriam Reis e agricultura José Fernandes além de diversos servidores da administração.