3/10/2012

Caminhada e passeio ciclístico encerram Semana da Mulher



 Promovido pela Prefeitura evento  homenageou imperatrizenses de todas as idades.

As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Prefeitura por intermédio das Secretarias de Políticas Públicas para a Mulher, Desenvolvimento Social e Saúde com seus programas sociais, como o Paism, movimentaram, por inteiro,  Imperatriz com  diversas atividades, todas com o quórum elevado. 

Em uma delas, promovida pela Saúde da Mulher, as organizadoras puseram até o prefeito para literalmente dançar.

As comemorações não tiveram  apenas momentos de descontração. Nos postos de saúde e no auditório da Secretaria Municipal de Saúde,  foram realizadas atividades  voltadas para  a saúde, valorização e participação política da mulher na sociedade.

Nos eventos de que participou o prefeito Sebastião Madeira destacou o papel  o papel e a participação da mulher no seu Governo. “Nossa gestão  é uma gestão feminina” destacou o prefeito que lembrou que Imperatriz foi uma das primeiras cidades do Maranhão a criar uma Secretaria de Política para Mulheres “Tenho orgulho de que tenha ocorrido na nossa gestão” asseverou.

O encerramento da  Semana da Mulher  aconteceu na última quinta-feira com uma caminhada e um passeio ciclístico  iniciados  na Avenida Bernardo Sayão e concluído   na Avenida Beira Rio contando com gente de todas as idades,  mas com um destaque para os idosos que praticamente tomaram conta do evento.

Graças Dantas, da Saúde da Mulher, Conceição Formiga (Mulher) e Mirian Reis (Desenvolvimento Social) que estiveram à frente da programação, ficaram satisfeitas com o resultado das atividades   da Semana Mulher.


“Foi possível mostrar  para a cidade o quanto a mulher imperatrizense é participativa e proativa discutindo temas importantes sem, no entanto, esquecer a alegria a descontração” concluiu a secretaria Miriam Reis.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...