3/01/2012

Começa hoje programação da semana da Mulher


Por Gil Carvalho

A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher (SMPM) promoverá extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A informação é da secretária da Mulher, Conceição Formiga.

A solenidade de abertura da Semana da Mulher será realizada nesta quinta-feira (1°), às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47, no Centro. “Nós queremos convidar todas as mulheres imperatrizense a participar de 01 a 08 de março da programação da Semana da Mulher”, convida.

Com o tema “Poder e Decisão, também são espaços da mulher” será aberta a palestra de abertura da Semana da Mulher, hoje, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Amanhã (2) será realizado café da manhã no projeto FEST (Faculdade de Educação Santa Teresinha), com o lançado do projeto “Mãos Dadas – Mulheres da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) e a palestra “Valorização das Mulheres Encarceradas”.

No sábado (3) acontece o projeto “Conversa de Comadres” a ser realizado nos povoados Lagoa Verde, Centro Novo, KM 1.700, Imbiral, Bom Jesus e Camaçari, na zona rural do município de Imperatriz. O evento é promovido parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e a FEST.

A secretária Conceição Formiga destaca que no domingo (4) acontecerá o projeto “Almoço Comunitário – Sabores da Cidade,” no ginásio da paróquia São Francisco, situado na rua Pernambuco, próximo da Praça Brasil, no Centro.

Na segunda-feira (5) a pasta desenvolverá o projeto “Mulher que se ama, se cuida”; evento que será realizado em parceria com o Programa de Atenção a Saúde da Mulher (PAISM). A abertura será às 8h, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde; às 15h palestra para mulheres no templo central da Assembléia de Deus.

Terça-feira (6) a programação terá continuidade com a palestra para mulheres nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Nova, a partir das 8h; da Vila Cafeteira, às 16h, e o do templo central da Assembléia de Deus, às 19h.
Conceição Formiga frisa ainda que na quarta-feira (7) acontecerá palestra, a partir das 8h30, na Casa do Idoso de Imperatriz, e às 15h, no CRAS do bairro Santa Rita. E quinta-feira, 8 de março, será promovido, a partir das 8h30, grande Encontro Regional de Mulheres Deficientes, no auditório da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE); 16h caminhada e passeio ciclístico, com saída do ginásio Fiqueninho; 19h encerramento na Beira-Rio. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...