3/09/2012

JEIS-2012 : Secretaria de Esportes realiza hoje Fórum Estudantil

                  Neto, secretário de esportes

Gil Carvalho

 – O Fórum Estudantil dos JEIS-2012 (Jogos Escolares Imperatrizense) acontecerá nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, no auditório da Unisulma (Universidade do Sul do Maranhão). A informação foi prestada ontem pelo secretário Municipal de Esporte e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere.

Segundo ele, o evento discutirá todos os detalhes da programação dos Jogos Escolares de Imperatriz. “Nós já definimos o calendário oficial do evento”, revela o secretário, que adianta que o período de inscrições estará aberto no período de 7 a 17 de maio.

Neto da Ampere destaca que a solenidade oficial de abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz será no dia 1º de junho, no estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia. “Nós estivemos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) viabilizando cota-patrocínio para os alunos que participam dos Jogos Escolares”, disse.

Ele disse que “esse será um dos grandes eventos esportivos de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão”. “O prefeito Madeira não está medindo esforços para realizar essa grande festa esportiva de Imperatriz”, afirmou.
Incentivo

O secretário de Esportes lembrou ainda que o município tem incentivado o desporto amador da cidade de Imperatriz, como o campeonato promovido pela Liga Imperatrizense, entidade ligada a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A prefeitura também apoiará esse campeonato, assim como corridas de atletismo e de ciclismo”, disse.

Neto da Ampere adianta que o cronograma de atividades e eventos prevê a realização de várias competições esportivas e recreativas em Imperatriz. “Todos os meses teremos atividades até o final desse ano”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...