10/14/2012

Secretaria Municipal de Agricultura trabalha pela organização do encontro nacional do setor de leite e derivados.



 Evento reunirá, em Imperatriz  produtores de  leite todo o país 

Domingos Cezar


O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, encontra-se completamente envolvido nos preparativos do 10º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), previsto para acontecer no Centro de Convenções de Imperatriz, no período de 24 a 26 deste mês.

Dantas, que vem se reunindo com representantes de entidades parceiras, como o Sebrae e outras, revela que o município de Imperatriz tem em seu entorno uma das maiores bacias leiteiras do estado do Maranhão, o que faz com que aumente o interesse dos produtores dessa região em participar do evento que, segundo o secretário, é um dos maiores no gênero em todo o país.

Dentro da programação, estão previstas palestras, rodada de negócios, exposições, cursos, painéis, mesas redondas, concursos lácteos, entre outros que enobrece o 10º Encontro Nordestino. “Esse evento vem acontecendo somente nas capitais nordestinas, esse é o primeiro a ser realizado fora de uma capital”, explica Dantas.

O secretário observa que o evento conta com a parceria de outros órgãos, mas destacou o Sebrae, que possui trabalho junto aos produtores de leite e derivados. “A Unidade Regional do Sebrae/Imperatriz que tem sido nossa parceira. Há muito tempo realiza um excelente trabalho junto aos produtores de leite e derivados de nossa região”.

Ele informou, também, que a coordenação do encontro enviou convites para o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e ao presidente da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite da Câmara dos Deputados, Antonio Andrade, “os quais devem atender nosso convite, em função da importância do evento”, assinala.

O secretário de Agricultura de Imperatriz fez questão de destacar, também como parceiro, o deputado federal Chiquinho Escórcio, com quem já esteve reunido para tratar da organização desse grande evento. “O deputado está intermediando a vinda do ex-senador Roberto Requião, na qualidade de principal palestrante, pois este, quando governador, incentivou a bacia do leite no estado do Paraná”, afirma José Fernandes Dantas.

De acordo ainda com Dantas, a cidade de Imperatriz, nos últimos três anos, tem se voltado para receber os grandes empreendimentos, mas também os grandes eventos, nos mais diversos setores. “Todos os eventos de magnitude estão acontecendo nesta cidade, que está se tornando o grande pólo de desenvolvimento”, comemora José Fernandes.

Fernandes exemplifica como grandes eventos, a realização da Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp) que acabou de acontecer; o Salão do Livro (Salimp), que se realizou em junho passado; a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), “e tantos outros que coloca esta cidade no rumo do crescimento, aliado ao desenvolvimento”, conclui.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...