10/14/2012

"O prefeito Madeira é um estadista, compara vereador eleito

  

O vereador eleito José Carlos Soares (PTB), que exercerá, a partir de janeiro do próximo ano, o quinto mandato na Câmara Municipal de Imperatriz, disse ontem (13), à reportagem, que pretende realizar um trabalho voltado a viabilizar benefícios à comunidade dos bairros e povoados de Imperatriz. “Nós vamos cuidar do povo, pois costumo dizer que o prefeito é quem vai cuidar da cidade; o povo é quem faz a cidade, mas a cidade não faz o povo”, avalia.

Ele entende que cometeram injustiça com a “Casa de Leis”, deixando-a torta, ao reduzir drasticamente o número de vereadores de 19 para 13 nesta legislatura, retirando de forma errônea o poder do povo de escolher de forma ampla seus representantes, mas, agora, fizeram essa correção, adequando à quantidade de vagas a realidade de Imperatriz.

“Nós acreditamos que os 21 vereadores serão bem melhor para cidade, pois cada um irá trabalhar por determinado seguimento, sem alteração de custos e o orçamento do município de Imperatriz, reduzindo apenas o salário dos atuais parlamentares”, assinalou ele, que aproveitou para agradecer a comunidade pelo voto de confiança outorgado nas urnas no domingo (7).

José Carlos Soares esclareceu que atuará na defesa dos interesses do povo, buscando apresentar proposições que solicitem benefícios a coletividade, lutando para resolver os problemas emergenciais da população de Imperatriz. “Nós estamos aqui para legislar, pois quem deve cuidar da cidade [saúde, educação e infraestrutura] é o prefeito”, acrescenta.

Prefeito


Ele disse ainda que considera que o prefeito reeleito, Sebastião Madeira, demonstrou ser um grande estadista ao defender os interesses do povo de Imperatriz. “Madeira realizou [e ainda faz] neste primeiro mandato uma grande administração, pois falava-se por aí que o eleitor imperatrizense não reelegeria prefeito, mas Madeira é um prefeito trabalhador e mereceu voltar ao comando da Prefeitura de Imperatriz”, completou.

O vereador eleito salientou que pretende ajudar o prefeito no progresso e no desenvolvimento de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Essa história que vereador tem que jogar pedras, tem que ‘bater’, isso é coisa do passado. A sociedade entende que a cidade sai ganhando com a união das forças públicas”, disse ele, que compara o exemplo do prefeito Madeira, que buscou apoio de todas as autoridades (federal e estadual) para que contribuíssem com a cidade de Imperatriz.

“De forma humilde, Madeira foi atrás de parlamentares e dos governos federal e estadual atrás de recursos para solucionar os problemas de nossa cidade, fato que fez dele o maior prefeito da história de Imperatriz”, concluiu. (Comunicação)