11/22/2012

Prefeitura lança hoje Campanha “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”



Gil Carvalho
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), lança hoje (22), às 9h, no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), localizado na rua Monte Castelo, 161, no Centro, a Campanha Municipal de Trânsito.

O secretário José Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar informou ontem (21), à reportagem, que o tema da campanha “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida” é resultado da violência no trânsito registrado nestes últimos meses em Imperatriz. “A preocupação do governo municipal é reduzir os altos índices de acidentes, provocados, muitas vezes, por excesso de velocidade, imprudência e a combinação de bebida e volante”, disse.

Ele assinalou que a Prefeitura municipal tem feito sua parte criando novos corredores de trânsito, sinalizando e fiscalizando. Além disso, a previsão é que, após a chamada “quarentena eleitoral”, que proíbe a contratação de servidores três meses antes e depois das eleições sejam convocados os novos agentes de trânsito, aprovados no último concurso público.

O secretário prevê, ainda, que, com “o reforço da fiscalização não apenas no centro, mas nos bairros da cidade, o número de infrações no trânsito diminuirá e despertará a conscientização dos motoristas que costumeiramente desobedecem ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

Sinalização

J. Ribamar reiterou que, na gestão do prefeito Madeira, a sinalização foi ampliada, incluindo a instalação de novos conjuntos semafóricos, instalação de novas placas, sinalização de vias e a mudança de sentido de ruas e avenidas. Cita, como exemplos, a Avenida Bernardo Sayão e a nova Avenida Santa Teresa, no bairro Nova Imperatriz.

“Temos, ainda, a transformação em mão única da rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova, e a revitalização da rua Dom Marcelino que reduziu drasticamente o número de acidentes e democratizou o trânsito”, disse ele, que também ressalta o exemplo da rua da Assembleia, na Vila Lobão.
        


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...