1/18/2013

Escolas municipais contabilizam número recorde de matrículas



Com o início das matrículas para o ano letivo de 2013, algumas escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz já percebem o aumento da procura por vagas em turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Segundo Zesiel Ribeiro, Secretário Municipal de Educação, isso acontece devido a melhora da qualidade da educação oferecida. “Em 2009 a rede municipal atendia 40.212 alunos, hoje contabilizamos 42.906; um aumento de mais de dois mil alunos, consideramos um avanço significativo para a educação municipal. 

A prioridade do Governo Estadual, desde o ano passado, quase que exclusiva de ensino médio, também intensificou este aumento da procura por vagas.”

Maria Leda Carvalho, moradora do bairro Bacuri, explica que antes de matricular seu neto na rede municipal se assegurou que está seria a melhor opção. “Meu neto possui seis anos e estudava em uma pequena escola particular, agora resolvemos matriculá-lo em uma escola do município aqui perto da nossa casa. Conversei com a diretora, com a coordenadora e com algumas pessoas e fui percebendo a melhora da educação do município e por isso a escolha. Hoje sua vaga já esta garantida na Escola Lauro Tupinanbá Valente”.

Ivetilde Delgado, coordenadora pedagógica geral da SEMED explica que a procura por vagas tem sido grande, mas até o início das aulas, que acontece no dia cinco de fevereiro, todas as crianças terão suas matrículas efetivadas. E, que, para isso, a Secretaria de Educação tem realizado um levantamento das demandas e, procurado parcerias abrindo novas turmas e buscando atender da melhor forma a comunidade.

Luana Barros- Assessoria SEMED

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...