1/20/2013

PRONATEC: Inscrições para novos cursos começam em fevereiro



A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, oferece cursos de qualificação profissional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Maria Goreth Santos, gestora administrativa do Bolsa Família, diz que às famílias dos beneficiados do programa poderão fazer pré-inscrições para os cursos de capacitação e emprego. 

“As inscrições, para as aulas que iniciam em fevereiro, começam nesta próxima segunda-feira (4) no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para os cursos de Pedreiro, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, ambos em dois turnos e Pedreiro de Revestimento de Argamassa, e Carpinteiro”, disse.

Serão oferecidas também vagas para os cursos de Pintor de Obras e de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Os cursos, segundo ela, são considerados de suma importância para o processo de capacitação profissional das famílias beneficiárias do programa de transferência de renda. “Esses cursos oportunizam as pessoas a entrar no mercado de trabalho”, disse.

Maria Goreth diz ainda, que famílias de baixa renda que desejam participar dos cursos oferecidos pelo Pronatec devem dirigir-se até a Sedes para fazer sua inscrição, onde serão encaminhados para o Senai, para começar o curso no dia 4 de fevereiro. “Os cursos são para ambos os sexos, observa-se, ainda, a exigência de escolaridade e experiência de base”, acrescenta.

Ela lembra que “é uma exigência do programa que as pessoas interessadas em participar dos cursos tenham o NIS (Número de Identificação Social)”. “Essas pessoas que [ainda] não possuem o NIS precisam antes comparecer no Bolsa Família para que seja gerado esse número”, disse.

Gil Carvalho-Comunicação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...