4/18/2013

Brasil Alfabetizado: Secretaria de Educação realiza seletivo para contratação de profissionais



Encerram amanhã, 19 de abril, as inscrições do processo seletivo do Programa Brasil Alfabetizado etapa 2012/2013 para alfabetizador, tradutor-interprete de LIBRAS, coordenador de turmas e formador para zona urbana e rural de Imperatriz.

Letícia Alves, gestora local do programa explica que o processo seletivo é regido por editais que regulamentam as funções, atribuições, remuneração e requisitos para os cargos.

“Os editais n°004 e 005/2013 regem este processo seletivo e estão fixados nos murais da Prefeitura de Imperatriz e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz. Ao todo estamos disponibilizando 12 vagas para coordenador de turmas, 04 vagas para formadores, 90 vagas para alfabetizadores e, as vagas para tradutor-interprete de LIBRAS serão remanejadas de acordo com a matrícula de alunos com deficiência auditiva”.

Letícia esclarece ainda sobre o funcionamento do programa. “O Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA) é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos e se torna efetivamente uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Desde 2009, em parceria com o MEC, nós atendemos 406 turmas de jovens e adultos em diversos bairros, inclusive os localizados povoados da zona rural de Imperatriz e, alfabetizamos 3.237 alunos além de distribuir merenda escolar e material didático no decorrer destes quatro anos”. (Luana Barros- ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...