7/01/2013

Madeira lamenta morte de Matos Vieira:Prefeito assina nota de pesar pela morte do empresário gráfico



         Ao tomar conhecimento da morte do empresário gráfico e escritor José Matos Vieira, em nome da prefeitura e dos munícipes de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira externou, através de uma nota, seu pesar e sua tristeza pela perda do amigo e cidadão.

         Na nota, o chefe do executivo municipal disse estar profundamente entristecido com o fato, “razão porque manifestamos nosso grande pesar pelo falecimento do homem, do pioneiro, do pai de família, do amigo, conselheiro, do pensador José Matos Vieira”.

         De acordo com Sebastião Madeira, o empresário gráfico, um dos primeiros de Imperatriz, foi uma pessoa que muito amou a vida, se dedicou à família e amava Imperatriz como poucos, apesar de ter nascido em Caxias (MA) aonde iniciou no ramo gráfico.

         “A cidade fica triste com a perda desse cidadão maranhense na essência da palavra ficando assim a saudade e o vácuo da presença física desse grande homem”, afirma a nota de pesar assinada pelo prefeito Sebastião Madeira.

         “Foram décadas de vida pública, de luta e, significativa contribuição por uma Imperatriz melhor”, afirma a nota, ressaltando que, “aos familiares do Seu Vieira – como era respeitosamente tratado - nesta hora difícil fica nosso abraço e abraço e respeito”.

         José Matos Vieira foi o pioneiro do ramo gráfico em Imperatriz, quando implantou a Tipografia Violeta, bem como, o jornal O progresso, que no último dia 3 de maio completou 43 anos de circulação, sendo, oficialmente, o primeiro jornal de Imperatriz.

         Matos Vieira também foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, partido político que fazia oposição a Aliança Renovadora Nacional – ARENA e também a ditadura militar que se instalou no país por vinte anos.

         Em 1982 José Matos Vieira colocou seu nome a disposição do eleitorado, sendo candidato a prefeito, porém não foi eleito. Há cerca de quatro anos atrás o empresário gráfico excursionou pela literatura, escrevendo um livro de memórias. (Domingos Cezar/ASCOM)


        Prefeitura Municipal de Imperatriz

Nota de Pesar

Profundamente entristecido, em nome do governo municipal e, da cidade de Imperatriz,  manifestamos nosso grande pesar pelo falecimento do homem, do pioneiro, do pai de família do amigo, conselheiro,  do pensador  José Matos Vieira,  pessoa que muito amou a vida, a família,   as pessoas e,  Imperatriz como ninguém.

A cidade fica triste com a perda desse cidadão maranhense  na essência da palavra.

Fica a saudade e o vácuo da presença física desse grande homem.

Foram décadas de vida pública, de luta e,  significativa contribuição por  uma Imperatriz  melhor.

Aos familiares do Seu Vieira, nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Sebastião Torres Madeira
Prefeito de Imperatriz


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...