10/27/2013

De volta: No primeiro dia de trabalho, Madeira cumpre extensa agenda de trabalho


O prefeito participou de entrega de máquinas, visita novo campus da UFMA e às frentes de serviço em bairros da cidade

De volta ao comando do município de Imperatriz, depois de passar uma semana nos Estados Unidos, o prefeito Sebastião Madeira cumpriu nesta sexta-feira (25) extensa agenda de trabalho. Ele participou, ainda pela manhã, da solenidade de entrega de máquinas retroescavadeiras a diversos municípios maranhenses, sendo 18 deles da região Tocantina, visitou frentes de serviço na área de infraestrutura, e acompanhou a visita ao novo campus da UFMA em Imperatriz

Madeira, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva; do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); dos deputados estaduais Léo Cunha e Dr. Pádua, e do delegado federal do Desenvolvimento Agrário do Maranhão (MFDA-MA), Ney Jefferson, destacou a política de desenvolvimento e de organização do país implementado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“Depois do governo peessedebista, o Brasil foi organizado, onde o presidente Lula acabou jogando o programa do Partido dos Trabalhadores (PT) no ‘lixo’, seguindo o que realmente precisava e expandiu os projetos sociais instalados pelo PSDB”, diz ele, ao destacar que serão o município entregará nestes próximos quatro anos 12 mil casas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Milhões de brasileiros que não tinham rendam nenhuma, mas hoje chegam a pegar mensalmente R$ 50,00 – pois uma nota de cinqüenta reais é dinheiro demais para quem não tem nada”, contou ele, que anunciou que pretende realizar um seminário com os prefeitos dos pequenos municípios maranhenses para ensinar a “mágica e o segredo” de administrar uma cidade somente com os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Madeira observa que o município de Imperatriz dispõe de uma receita própria e ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) razoáveis “às vezes tenho que comer uma barata insossa para conseguir manter a cidade funcionando”. “Nós queremos parabenizar todos os prefeitos que foram contemplados com esse equipamento, bem como o secretário Luís Fernando que realiza um trabalho intenso em todo estado levando estradas e a melhoria da infraestrutura”, ressaltou.

UFMA – Após a cerimônia de entrega das máquinas retroescavadeiras na Facimp, o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-prefeito Luiz Porto; dos deputados Chiquinho Escórcio e Dr. Pádua, vereadores, do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e do diretor do campus de Imperatriz, Marcos Fábio, visitou laboratórios e a construção de anexos onde funcionará o curso de Medicina, em 2014.