10/25/2013

UFMA-IMPERATRIZ: Chiquinho Escórcio e Madeira acompanham visita da comissão de Implantação do Curso de Medicina




           
 O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e do diretor do Centro de Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), Marcos Fábio Belo Matos, visitarão nesta sexta-feira (25), a partir das 10h30, o campus avançado da universidade no bairro Bom Jesus, em Imperatriz.
            
 Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Municipal acompanhará a comitiva formada pela comissão de implantação do curso de Medicina, no campus da UFMA, em Imperatriz. “Temos desde o começo do nosso mandato nos colocado à disposição da reitoria da UFMA, bem como dos membros da comissão de implantação do curso de Medicina”, diz o prefeito Madeira, que está otimista com a implantação do novo curso, em Imperatriz.


            Para ele, a cidade desponta nestes últimos anos no cenário econômico com a implantação de grandes empreendimentos industriais e comerciais, como a chegada de uma fábrica de celulose, mas que agora se consolidará como “Cidade Universitária”.

“O município viabilizou a instalação de postes e iluminação pública na estrada de acesso ao campus da UFMA, no Bom Jesus”, destacou o prefeito, que também colocou à disposição o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e dez unidades básicas de saúde (UBS) para os estágios a serem realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina. 

            Madeira assinala a importância do novo curso no contexto social e da melhoria do setor da saúde pública da segunda maior cidade do interior do Maranhão. “E nesta visita da comissão de implantação do curso de Medicina, queremos reforçar o desejo da comunidade estudantil de Imperatriz”.
O prefeito também ressaltou o apoio e o esforço do deputado Chiquinho Escórcio que por diversas vezes se reuniu com o ministro da educação Aluísio Mercadante e o presidente do Senado José Sarney para que a implantação do curso fosse viabilizada.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...