11/06/2013

Mais de 300 famílias do Povoado Coquelândia serão beneficiadas com títulos definitivos de propriedade

Ordem de serviço para parcelamento do solo foi assinada ontem pelo Prefeito Sebastião Madeira e o titular da SERF, Daniel Sousa.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-prefeito, Luiz Carlos Porto, e do Secretário Municipal de Regularização Fundiária Urbana (SERF), Daniel Sousa, assinou na manhã desta terça-feira (05) a ordem de serviço que autoriza o parcelamento do solo do povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz.

A área, doada ao Município pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do Programa Terra Legal, será divida e titulada beneficiando 318 famílias residentes na comunidade de Coquelândia.

Para o presidente da Associação dos moradores, Antônio Carlos Silva, o popular ‘Esquerdinha’, a ação é uma das maiores conquistas  da comunidade, pois de acordo com ele, as famílias dependiam dessa documentação para regularizar suas das posses, mas que somente agora poderão o receber o documento de propriedade de suas terras. Sobretudo por beneficiar cerca de 318 famílias na localidade que há muito tempo esperava por esta ação.

“É um sonho que estamos vendo ser realizado agora. A comunidade já estava desacreditada. Entretanto conversamos com o prefeito Madeira e ele nos afirmou que as obras serão iniciadas e realmente é o que estamos vendo. Estamos certo de que no máximo 90 dias todas as famílias estarão com os títulos. 318 famílias serão beneficias com a entrega desse título”. Na oportunidade o ex-deputado estadual Valdinar Barros enfatizou a relevância do trabalho realizado e parabenizou o Município pela ação “Hoje aqui se abre essa condição para legalizar todas as residências dessa comunidade. Então quero parabenizar por esse trabalho.”

Para o titular da SERF, Daniel Souza, a conquista é maior ainda para a equipe que nos últimos 10 meses tem trabalhado para garantir o sonho da propriedade a milhares de pessoas em Imperatriz. “Nosso objetivo é regularizar os imóveis de Imperatriz e garantir que cada família tenha acesso ao seu documento. E que a gente possa definitivamente espantar a grilagem urbana. Ressalto que é uma grande satisfação trazer a secretaria até as comunidades para fazer com que o nosso trabalho seja desenvolvido com transparência e com a participação popular”.

Sobre a regularização dos imóveis da Coquelândia, o prefeito Madeira afirma que: “Uma propriedade documentada tem mais valor. E a Prefeitura tem o compromisso de buscar as medidas necessárias para cumprir esse compromisso firmado com o povo. Esse é o cumprimento de um compromisso nosso e nós vamos fazer”, garantiu.

Presenças - A solenidade, realizada no próprio povoado, contou ainda com a presença do ex-deputado estadual Valdinar Barros, do Ouvidor Geral do Município, Joel Costa, do Secretário Municipal de Agricultura, José Fernandes Dantas, dos vereadores Terezinha Soares, Chiquinho da Diferro, e José Carneiro (o Buzuca), da equipe da SERF, e da comunidade local. [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...