11/04/2013

Santa Inês começa a receber obras de infraestrutura


Vereador Buzuca comemora início dos serviços de drenagem; bairro ganhará novo aspecto urbanístico

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (S          INFRA) iniciou essa semana a drenagem profunda do bairro Santa Inês, na região do grande Santa Rita.

De acordo com o vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, a meta do Município é executar serviço de drenagem na entrada do bairro Santa Inês parar dar vazão à água das chuvas e garantir maior durabilidade do asfalto. “O serviço começou pela confluência com a Avenida Newton Bello, próximo do cemitério Campo da Saudade”, relata.

Segundo ele, estão previstos a pavimentação de dois quilômetros de ruas, inclusive a construção de meios-fios e sarjetas, além da implantação da sinalização de trânsito das vias do bairro Santa Inês. “É um sonho da população, pois ainda no primeiro mandato tinha recebido inúmeras cobranças dos moradores que clamam por melhorias na infraestrutura”, disse.

O recurso investido é resultado de emenda do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA). Ele destinou R$ 1 milhão para execução das obras de melhoria e pavimentação asfáltica das ruas do bairro Santa Inês, em Imperatriz. “Temos lutado por todos os bairros, porém temos que lembrar a limitação de recursos, mas estamos satisfeito com essa iniciativa do deputado que destinou recursos para o Santa Inês”, emendou.

Buzuca ressaltou que o governo Madeira tem levado ações de infraestrutura para diversos bairros melhorando a qualidade de vida da população de Imperatriz. “É o resultado das parcerias junto aos governos federal e estadual que possibilitam mais investimentos em infraestrutura em nossa cidade”, finalizou.