O objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão e no
ambiente do
trabalho nas repartições, órgãos e secretarias da
Prefeitura Municipal
Os servidores da
Prefeitura de Imperatriz participaram na semana passada do workshop “Excelência
no atendimento ao cidadão e melhoria no ambiente de trabalho”. Realizado em
parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), o curso
foi ministrado no Centro de Convenções e contou com a participação de
aproximadamente 50 servidores das diversas secretarias e órgãos da gestão
municipal.
De acordo com a
instrutora Cristiane Simari, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio
Vargas (FGV), o curso teve o objetivo de iniciar o desenvolvimento de habilidades
para a realização do atendimento com qualidade aos cidadãos de Imperatriz, bem
como atendimento com foco no cidadão e em busca da construção de um ambiente de
trabalho agradável e saudável de se trabalhar, pois o desenvolvimento de habilidades
é uma formação contínua.
“Quem ganha com a
participação desse curso são os servidores que tiveram essa oportunidade,
principalmente à população que passará a ter um atendimento diferenciado,
inclusive com a melhoria do ambiente organizacional e do atendimento ao
cidadão”, reitera a palestra Cristiane Simari.
Ela explicou à
reportagem que o treinamento aconteceu na forma de worshop, construindo o conhecimento por meio de troca de
experiência, considerado de suma importância no processo de atendimento ao
público no município de Imperatriz. “Nós fizemos esse workshop para contar,
explicar e ensinar, pois a pessoa acaba aprendendo sem perceber”, assinala.
Cristiane Simari
enalteceu a iniciativa da gestão municipal que ofereceu esse curso de qualificação
aos servidores municipais que prestarão um melhor atendimento à comunidade de
Imperatriz. Ela observa que existe um histórico nacional e mundial de serviços
públicos ruins, mas com a oferta de cursos dessa natureza mostra a
sensibilidade do chefe do Executivo em melhorar a qualidade de atendimento ao
público.
“A meta dessa
administração é melhorar cada vez mais o atendimento prestado ao cidadão,
oferecendo um serviço de qualidade à comunidade de Imperatriz”, assinala ela,
que parabenizou o governo Madeira pela iniciativa de buscar parceria junto à
Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). “Quem ganha com a
qualificação desses servidores é a cidade de Imperatriz”, frisa.
Valorização – Para a assistente administrativa da
Secretaria Municipal de Agricultura (SEAAP), Carla Patrícia, o workshop serviu
de estímulo à atuação profissional e reforçou a valorização que a atual gestão
tem demonstrado aos servidores municipais em Imperatriz. “Esse nos proporcionou
trocar experiências e levantar nossa autoestima, pois por meio dele percebemos
que o trabalho de todo servidor é muito importante para a cidade”.
Currículo
A instrutora Cristiane Simari é formada em Administração de Empresa pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestranda em Administração com foco em Gestão Estratégica pela Universidade das Américas em parceria com a univerdade DE San Lourenzo na Argentina; instrutora do Senac-MA, com experiência em sala de aula em cursos do eixo de Gestão e Qualidade e Prestação de Serviços.