11/05/2013

Servidores municipais participam de curso sobre qualidade no atendimento

O objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão e no ambiente do
trabalho nas repartições, órgãos e secretarias da Prefeitura Municipal

Os servidores da Prefeitura de Imperatriz participaram na semana passada do workshop “Excelência no atendimento ao cidadão e melhoria no ambiente de trabalho”. Realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), o curso foi ministrado no Centro de Convenções e contou com a participação de aproximadamente 50 servidores das diversas secretarias e órgãos da gestão municipal.

De acordo com a instrutora Cristiane Simari, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o curso teve o objetivo de iniciar o desenvolvimento de habilidades para a realização do atendimento com qualidade aos cidadãos de Imperatriz, bem como atendimento com foco no cidadão e em busca da construção de um ambiente de trabalho agradável e saudável de se trabalhar, pois o desenvolvimento de habilidades é uma formação contínua.

“Quem ganha com a participação desse curso são os servidores que tiveram essa oportunidade, principalmente à população que passará a ter um atendimento diferenciado, inclusive com a melhoria do ambiente organizacional e do atendimento ao cidadão”, reitera a palestra Cristiane Simari.

Ela explicou à reportagem que o treinamento aconteceu na forma de worshop, construindo o conhecimento por meio de troca de experiência, considerado de suma importância no processo de atendimento ao público no município de Imperatriz. “Nós fizemos esse workshop para contar, explicar e ensinar, pois a pessoa acaba aprendendo sem perceber”, assinala.

Cristiane Simari enalteceu a iniciativa da gestão municipal que ofereceu esse curso de qualificação aos servidores municipais que prestarão um melhor atendimento à comunidade de Imperatriz. Ela observa que existe um histórico nacional e mundial de serviços públicos ruins, mas com a oferta de cursos dessa natureza mostra a sensibilidade do chefe do Executivo em melhorar a qualidade de atendimento ao público.

“A meta dessa administração é melhorar cada vez mais o atendimento prestado ao cidadão, oferecendo um serviço de qualidade à comunidade de Imperatriz”, assinala ela, que parabenizou o governo Madeira pela iniciativa de buscar parceria junto à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). “Quem ganha com a qualificação desses servidores é a cidade de Imperatriz”, frisa.

Valorização – Para a assistente administrativa da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAAP), Carla Patrícia, o workshop serviu de estímulo à atuação profissional e reforçou a valorização que a atual gestão tem demonstrado aos servidores municipais em Imperatriz. “Esse nos proporcionou trocar experiências e levantar nossa autoestima, pois por meio dele percebemos que o trabalho de todo servidor é muito importante para a cidade”.

Currículo

A instrutora Cristiane Simari é formada em Administração de Empresa pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestranda em Administração com foco em Gestão Estratégica pela Universidade das Américas em parceria com a univerdade DE San Lourenzo na Argentina; instrutora do Senac-MA, com experiência em sala de aula em cursos do eixo de Gestão e Qualidade e Prestação de Serviços.